Life Style,  Toronto

Minha lista de Outono

Como no Canadá as estações são bem definidas e consequentemente bem diferentes, as pessoas normalmente organizam a sua rotina a cada estação por conta do clima.
Com isso, eu tenho aprendido a curtir o ano por trimestre, ou seja, por estações.
Organizar a rotina e os nossos passeios por estações, tem nos ajudado a curtir o que cada uma tem melhor, além de nos dar a sensação de estarmos aproveitando bem o ano.
Mesmo no Brasil as estações não sendo bem definidas como aqui, eu acho que vale super a pena planejar a sua agenda e/ou da família por estações, para que você consiga planejar e aproveitar melhor o tempo.

Abaixo, eu listei algumas coisas que queremos fazer no Outono desse ano, que pode inspirar vocês.

1 – Ir em algum pico

Estar em contato com a natureza é sempre especial, mas por conta da coloração das árvores no Outono os passeios ao ar livre se tornam ainda mais especiais, por isso, esse é uma das atividades que mais gostamos de fazer e a que eu mais recomendo, especialmente se você fizer uma trilha que leve a algum pico para ter uma vista da área arborizada nas cores no Outono.
Nós já estivemos no Dundas Peak que fica em Hamilton, a cerca de 1:30min de Toronto e nesse post eu comento sobre esse passeio.

2 – Decorar uma abóbora

Abóboras decoradas são a cara do Halloween, mas desde que nos mudamos para Toronto, em 2016, ainda não fizemos isso, por isso, queremos fazer isso esse ano.

3 – Fazer minha fantasia de Halloween

O Halloween é uma data marcante no calendário Norte Americano e assim como nos filmes da “Sessão da tarde” as pessoas decoram suas casas e compram doces esperando as crianças para o famoso doces ou travessuras.
As crianças normalmente saem fantasiadas para pedir doces e os adultos se fantasiam para ir trabalhar ou para ir em alguma festa. Neste vlog, eu mostro um pouco como é a noite de Halloween em Toronto.
Desde que chegamos aqui, nós temos feito as nossas fantasias e eu já tenho em mente qual farei este ano.

4 – Ir em uma festa de Halloween

Nós costumamos ir numa festa de rua que acontece no dia 31 de Outubro na Church street e nesse vlog eu compartilho um pouco sobre esse evento.

5 – Pedalar em uma trilha

Toronto e diversas cidades ao redor, são repletas de trilhas perfeitas para pedalar e curtir um lindo cenário de Outono.
Confira aqui alguns parques legais para pedalar em Toronto.

6 – Fazer atividades ao ar livre

Há várias atividades outdoor para curtir em Ontario nessa época do ano e abaixo eu listo algumas para você aproveitar bem o contato com natureza e é claro, apreciar as cores do Outono.

TREETOP TREKKING
Oferece diversas atividades como caminhadas, arvorismo e tirolesa.
Saiba mais aqui.

EAGLE CANYON ADVENTURES
Tem a maior, mais longa e mais rápida tirolesa do Canadá, além de várias trilhas para curtir a natureza. Saiba mais aqui.

7 – Decorar a casa para o Outono

Por aqui é um costume decorar a casa com tema da estação atual, especialmente no Outono e no Inverno, mas ao longo dos quase 3 anos que estamos aqui eu ainda não tinha conseguido decorar a casa para o Outono, mas esse ano decidi dedicar um tempo para planejar as compras e decorar a casa. Eu amei o resultado e tem sido ótimo acordar e ver o Outono dando as caras pela casa.

8 – Ir ao Pumpkins Parade

No dia 1 de Novembro (um dia após o Halloween) acontece a Pumpkins Parade em Toronto, onde as pessoas levam suas abóboras decoradas para expor em diversos parques da cidade. Nós ainda não estivemos nesse evento, mas queremos ir este ano.
Confira a lista completa e localização de onde haverá Pumpkin Parades em Toronto.

Fonte da imagem: dailyhive.com

9 – Ir ao Toronto Oktoberfest

Anualmente acontece o Octoberfest em Toronto, um festival Alemão mundialmente conhecido, que ocorre em diversos países (incluindo o Brasil). Neste festival você tem a oportunidade de provar a culinária alemã e suas famosas cervejas ao som de músicas tradicionais do país. Mesmo a gente não sendo apreciador de cerveja, queremos ir ao menos uma vez para conhecer.

Fonte da imagem: torontooktoberfest.ca

ONDE: Ontario Place
DATA: 26, 27,28 de Setembro
TICKET: Os preços variam de CAD$ 20 a CAD$ 650.
Saiba mais aqui.

10 – Ir ao Nuit Blanche

Esse famoso evento acontece anualmente em Toronto, onde a cidade vira uma enorme galeria de arte. Cerca de 90 projetos de arte são expostos em galerias, shoppings e até nas ruas.
O curioso, é que a exposição começa a noite e só acaba 12hs depois, na manhã seguinte.
Como há muito para se ver e as artes ficam expostas em regiões distintas da cidade, o ideal é acessar o site e selecionar o que mais te chamou atenção para visitar, anotar os endereços e organizar um roteiro para poupar tempo. Confira as localizações aqui.

Fonte da Imagem: urbantoronto.ca

DATA: 5 de Outubro das 7pm as 7am.
TICKET: Gratuito

11 – Visitar uma fazenda de abóbora

Decorar uma abóbora para o Halloween é tradição por aqui, mas além disso, as pessoas também gostam de visitar alguma fazenda para escolher a(s) abóbora(s) para ser decorada pela família.
Por ser a época de abóbora, as pessoas aproveitam para fazer tortas, sopas, bebidas e outras receitas usando abóbora.
No ano passado, nós visitamos a  Downey’s farm e neste post eu compartilho como foi. Eu já adianto que é um passeio muito legal e eu super recomendo.

12 – Assistir Hocus Pocus

Na maioria das listas de Outono as pessoas mencionam de assistir um filme de terror com a família, mas sinceramente esse é um gênero de filme que eu não curto, mas essa idéia me fez lembrar do filme “Hocus Pocus” (ou mais conhecido no Brasil como “Abracadabra”), que eu adorava assistir na minha infância e há muitos anos não revejo.

13 – Me jogar nas folhas

Se não for para me jogar nas folhas, nem me chamem para sair de casa hahaha

14 – Ir ao evento de Halloween na Casa Loma

Durante a época de Halloween a Casa mais famosa de Toronto promove um evento de Halloween, onde o local se transforma numa casa de horror repleta de monstros, fantasmas, zombies, etc. A idéia é assustar os convidados a cada ambiente, uma experiência bem similar a casas assombradas dos parques de diversões.

Fonte da imagem: Casa Loma

ONDE: Casa Loma
DATA E TICKETS: De 27/09 a 16/10 -CAD$40 online e CAD$45 na porta.
De 17/10 a 31/10 – CAD$45 online CAD$50 na porta
Saiba mais aqui.

15 – Colher maças em uma fazenda

Além das abóboras, essa é a época de colheita de maças por aqui e as pessoas também aproveitam para visitar alguma fazenda para colher algumas maças para levar para casa.
Esse ano faremos isso pela primeira vez e estamos empolgados.

16 – Visitar um labirinto de milho

Na América do Norte é muito comum os proprietários transformarem plantações de milho em um enorme labirinto como atração para os visitantes e o detalhe é que normalmente eles criam os labirintos projetando enormes desenhos. Muito legal, né?

Fonte da imagem: todocanada.ca

ONDE: Coopers Farm
ENDEREÇO: 266 Ashworth Rd, Zephyr, ON L0E 1T0
DATA: Até 27 de Outubro
TICKET: CAD$ 7.00/pessoa
Saiba mais aqui.

17 – Fazer um mural com tudo que sou grata em 2019

Por conta do dia de ação de graças, os Canadenses aproveitam essa época para montar um mural de gratidão com a família e como gratidão nunca é demais, eu amei a idéia e farei aqui em casa.

18 – Assar S’mores ou fazer fondue

Você provavelmente já assistiu em algum filme ou série as pessoas em volta de uma fogueira assando marshmallows com um graveto numa fogueira, certo?
Isso é algo bem popular na América do Norte, e as pessoas fazem isso para montar o S’mores, que é uma abreviação para “some more” (um pouco mais), que consiste em fazer um sanduíche com 2 biscoitos e rechea-lo com o marshmallow assado (e quente) sobre um pedaço de chocolate para derrete-lo.
Para quem não vai acampar e fazer fogueira, você pode fazer s’mores em casa com algum aparelho que assa o marshmallow. Nós por exemplo, compramos esse aparelho de fondue que também aquece o marshmallows.

Fonte da imagem: amerikanisch-kochen.de

19 – Acampar em um parque de Ontario

Os Canadenses amam acampar e não poderia ser de outra maneira, já que o país é cercado de natureza e repleto de parques preservados que são habitat de diversos animais.

Nós ainda não acampamos, pelo simples fato de termos medo de ursos (que são fofos, porém perigosos) e por meu marido ter araquenofobia (medo de aranha), por isso, acampar numa barraca é algo que está fora de cogitação para nós.
No entanto, também é possível acampar num motorhome, como já fizemos pelas rochosas Canadenses e foi incrível! (veja aqui) Então, vamos ver se a gente consegue acampar da mesma maneira no Outono, porém, em algum parque perto de Toronto.
Confira a lista dos parques de Ontario e veja como reservar uma area para acampar no parque.

20 – Fazer um passeio de trem

Esse é um passeio para se fazer em qualquer época do ano, mas é claro que no Outono é muito mais lindo por conta da coloração da paisagem. No ano passado nós fizemos um passeio de trem acompanhados do nosso cachorro e nesse post eu compartilho os detalhes.

21 – Preparar um almoço de ação de Graças

O feriado de Ação de Graças é celebrado na América do Norte e normalmente essa data é marcada por uma grande céia em família, muito similar ao do Natal, inclusive tendo o peru como prato principal.
Como somos apenas nós dois por aqui e infelizmente não temos familiares morando por aqui, a gente nunca se empolgou de fazer uma céia para nós, mas esse ano, tentaremos fazer um almoço especial para entrar no clima.

22 – Tirar muitas fotos com a família

Eu amo tirar fotos de nossos passeios para registrar e guardar as memórias que estamos construindo.
Em todas as estações nós costumamos fotografar, mas é incrível como no Outono as fotos ficam incrivelmente lindas sem nenhum esforço, já que as paisagens dão um toque especial. É lindo e vale a pena aproveitar essa época para tirar lindas fotos por aí.

23 – Deixar a casa com o perfume do Outono.

Por aqui, as pessoas são apaixonadas por velas, especialmente no Outono e no Inverno, pois além de trazer um ar aconchegante elas também perfumam a casa.
Mas depois de comprar velas de todas as marcas que você possa imaginar, eu cheguei a conclusão que os óleos essenciais deixam um perfume mais marcante do que as velas. Por isso, neste Outono, ao invés de comprar velas, eu decidi comprar óleos essenciais com aromas da estação, como de maçã, maple, caramelo salgado, baunilha, abóbora e etc, para usar no meu difusor.
Esses óleos você encontra na Winner, no Walmart, na Amazon e lojas de produtos naturais.

24 – Comer uma torta de maça ou abóbora e beber cidra

Como comentei acima, as pessoas costumam assar as tortas aqui, mas mesmo eu amando cozinhar, não tenho a “mão boa” para doce. Por isso, compraremos uma mini torta de abóbora e de maçã por aí.
Por ser a temporada das maças, as pessoas costumam beber cidra nessa época e mesmo já tendo bebido no Brasil, eu nunca experimentei as daqui e aproveitarei essa época para provar.

25 – Visitar o museu de ciência

No Outono as temperaturas começam a cair, então é uma época boa para fazermos atividades indoor que nós não temos muita paciência para fazer no Verão, pois queremos curtir os dias quentes outdoor. Com isso, aproveitaremos para conhecer o Museu de Ciência
Confira mais informações e preços no site oficial

Espero que a lista te inspire a organizar algumas atividades para curtir o Outono, que pra mim, é a estação mais linda.

Aproveita e me conta nos comentários o que você mais gostou na lista e o que você já vez ao menos uma vez dentre o que eu mencionei aqui.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *