[ Toronto ]

Nosso Reveillon de 2017

No réveillon estávamos em dúvida do que fazer, tanto que somente no dia 30 de dezembro decidimos: Vamos fazer um passeio de barco e passar a virada de ano em “alto lago” (isso porque Toronto está a beira do enorme lago Ontário que de tão grande, parece mar).

PASSEIO DE BARCO NO LAKE ONTARIO

Passeio definido, fomos atrás de comprar nossas reservas e demos muita sorte de ainda encontrá-las disponíveis. No site haviam opções de reservas de jantar (que já estavam esgotadas) e opção de reservas para coquetéis (que foi a que adquirimos).

Passeio de barco no lake ontario

Chegamos no porto da cidade as 8:30pm e o embarque aconteceria as 9:00pm. Haviam dois barcos, um para quem havia adquirido a reserva de coquetel e o outro para o jantar. Nosso barco tinha 2 andares com mesas e cadeiras. Não haviam lugares demarcados então entramos e escolhemos logo uma mesa na janela para curtir a vista. Em nosso andar algumas pessoas ficaram de pé, mas não sei se no andar de baixo haviam assentos livres. De todo modo, o ideal é chegar cedo para escolher seu lugar.

Durante o passeio alguns petiscos eram servidos e no meio da noite serviram poutine¹.

No barco havia um bar onde você podia comprar alguns drinks, pois as bebidas não estavam incluídas na reserva.Um dj animava a festa mantendo a pista sempre cheia e animada. E enquanto a galera se divertia lá dentro, o barco fazia idas e voltas no skyline da cidade para que dessa maneira os dois lados do barco pudessem ter a vista da cidade.

Reveillon de barco no lake Ontario

Faltando 10 minutos para a virada, ganhamos uma taça de champagne para celebrar a chegada do novo ano. Então fomos lá fora para receber o novo ano apreciando a vista da cidade.

Nós já sabíamos que a CN Tower – cartão postal da cidade- não faz queima de fogos no Réveillon (e nem em outra data. Talvez porque aqui fogos são considerados perigosos) mas como eu sempre tenho esperança admito que no fundo fiquei esperando por fogos, mas como era sabido eles não aconteceram hahaha… então ficamos ali admirados e gratos a Deus por começar o ano na cidade que escolhemos viver, tendo o privilégio de terminar um ano e começar outro com a vista mais linda que já tivemos da cidade.

Passeio de barco no Reveillon em Toronto

Nesse tempo o barco já retornava para o porto onde desembarcamos às 12:30am

O passeio e a festa tem duração de 3hs então, considerando a comida, a música, o bar que mesmo sendo pago tinha bons drinks e principalmente a vista incrível da cidade, acho que mega valeu a pena o passeio e foi uma maneira diferente de passarmos o ano novo.

Preço: CAD$ 69,95 + Taxas
Empresa que fiz o passeio: https://mariposacruises.com/

Lembrando que esses passeios de barco acontecem em várias épocas do ano, inclusive com reservas de almoço, então vale a pena considerar eles em seu roteiro.

____________________________________________________________________________________________________________________________

  • ¹Poutine é um prato canadense originário da província do Quebec, que consiste de batata frita e coalhada de queijo cobertos de molho de carne.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.