[ Toronto ]

O aquario de Toronto

Essa semana aproveitamos o aniversário do meu marido e a cia dos país dele para comemorarmos curtindo alguns passeios pela cidade. Um dos lugares que fomos foi o Aquário de Toronto, que é lindo e merece uma visita de quem vem à cidade.

O Ripley’s aquário fica ao lado da CN Tower (principal símbolo da cidade) e de fácil acesso pelo metro, descendo na estação Union Station.

O aquário está dividido em 9 galerias, que apresentam animais tanto de água doce como água salgada. Há peixes de vários tamanhos, lagostas, cavalos marinhos, estrelas do mar, polvo, tubarões, tartarugas, arraias entre outros.

Cada galeria reune um grupo diferente de animais, alguns raros que estão em extinção, que inclusive estão ali para que a espécie seja preservada, estudada e procrie.

A primeira galeria é a Canadian Waters contém 17 habitats diferentes, com animais que são encontrados no Canadá em água doce e salgada.

Eu fiquei encantada com a cor dessa rara lagosta azul.

E a parede de anêmonas impressionava pela variedade de cores.

Na Rainbow Reef, como o nome diz é um recife colorido repleto de peixes coloridos e vibrantes do indo-pacifico (parte do Oceano Índico com uma porção do Oceano Pacífico)

Em seguida temos a Dangerous Lagoon, que consiste num túnel dentro de um aquário repleto de tubarões, arraias e tartarugas. O lugar é lindo e a sensação é de estar embaixo d’água rodeado de tubarões.

Pela galeria Discovery Centre, você tem um encontro com uma espécie de arraia pré-histórica, onde é possível tocá-la. Nessa galeria também há algumas atrações para as crianças explorarem.

Aqui também encontramos o peixe do filme Nemo e sua amiga Dorothy.

A galeria seguinte é a The Gallery, que é dedicada aos animais que vivem em diversos lugares do mundo, como esse Red lionfish.

Ray Bay é dedicada as arraias. Então é possível encontrar um aquário repleto delas.

Fonte da imagem: Ripley Aquarium Toronto

A Planet Jellies, é uma galeria dedicada as águas vivas, mas infelizmente as fotos não conseguem retratar as cores que ficam constantemente mudando, realçando os leves movimentos delas. Dá vontade de passar horas observando-as.

A última galeria é a Life Support System, que mostra os bastidores do aquário, com os imensos tanques e canos que mantém a agua filtrada e mostram a qualidade e condições das águas em tempo real.

Fonte da imagem: Ripley Aquarium Toronto

Uma das coisas que me chamaram atenção nesse aquário foi a quantidade de interações existentes nas galerias, onde os visitantes conhecem um pouco mais de cada habitat através de videos, mecanismos e até aparelhos que simulam o choque de um peixe elétrico (numa leve dosagem), por exemplo.
As crianças principalmente, ficam encantadas com tantas descobertas e aprendem bastante com essas interações.

Essa foi nossa segunda visita ao aquário, da primeira vez fomos pela manhã e haviam muitas crianças no local, nessa segunda visita fomos no fim da tarde e o aquário estava bem mais vazio e conseguimos ver tudo e tirar fotos com mais tranquilidade. Por isso, recomendo se possível, ir durante a semana após as 4pm.

Os ingressos são adquiridos pelo site oficial ou direto na bilheteria que fica no local.

Espero que você tenha gostado do passeio. Me conte nos comentários qual galeria você mais gostou 🙂

Beijos e até o próximo passeio.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.