[ Moda ]

O estilo das Canadenses

Através da minha percepção vivendo em Toronto, eu diria que o estilo das canadenses é o mais confortável possível, pois dificilmente vejo alguém usando salto e roupas muito apertadas.

Pesquisando um pouco sobre o assunto, encontrei o resultado de uma pesquisa realizada este ano pela Mintel, sobre o comportamento de compra das Canadenses, que confirma essa minha percepção, pois segundo a pesquisa, cerca de 61% das Canadenses disseram optar primeiro por conforto do que por tendência. Enquanto nos EUA, menos da metade das mulheres (cerca 40%) tem a mesma prioridade.
Ainda segundo a pesquisa, isso também demonstra que as Canadenses investem mais tempo caminhando pelas lojas, pois não estão à procura de alguma tendência especifica.
Uma outra curiosidade é que com 43% das menções o Walmart é a loja em que as canadenses mais compram roupa, seguida de lojas como a Winner com 40% e as famosas lojas fast-fashion como H&M e Forever 21, ocupam apenas o 4º lugar no ranking.
Veja mais detalhes da pesquisa, nessa matéria da Strategy.

Olhando para o meu guarda-roupa, desde que eu me mudei para Toronto vejo o quanto meu estilo se transformou, pois em São Paulo, eu andava praticamente todos os dias de salto alto e esse tipo de sapato era minha verdadeira paixão. Na esperança de continuar usando-os acabei trazendo 2 pares, mas depois de 1 ano morando aqui, só usei 1 dos pares em uma única vez.

O fato de nevar e ser mais frio impede o uso de salto alto, mas considerando o meu comportamento, eu diria que o que mais contribuiu para eu abandonar o uso de salto alto (até mesmo no verão), foi o estilo de vida que levamos aqui, pois a minha rotina passou a ter mais lazer fora de casa então, além de usarmos somente transporte público, às vezes saímos de um parque e vamos caminhando para outro, saímos do trabalho e vamos para algum restaurante, vamos de um ponto turistico a outro à pé e etc, com isso, eu consigo aproveitar muito mais se estiver com uma roupa e principalmente um calçado confortável.

Eu tenho adorado esse meu novo estilo e tem sido muito gostoso elaborar composições confortaveis e moderninhas. Para esses looks, os tênis e as botas tem sido as melhores opções para a minha rotina e para o clima daqui, inclusive, já compartilhei algumas opções de looks com essa proposta aqui no blog, confira.

E você o que achou do estilo das Canadenses?

Beijos e até a próxima curiosidade do Canadá 🙂

 

Tags: , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.