Viagens

O incrível Pinery Provincial Park

Em 2019, nós tivemos um Verão inesquecível, visitamos 7 lindas cidades em Ontario, curtimos dias na praia, no interior, na beira do lago e na capital do país. Também foi no Verão passado, que eu realizei meu sonho de conhecer os Backstreet Boys.

Mas esse ano as coisas mudaram completamente e mesmo havendo muitos locais abertos, eu confesso que não me sinto segura para passear por aí. Com isso, por escolha minha, nossos passeios esse ano foram super limitados e nossa rotina tem sido em casa de quarentena.
Dentre as opções, nós optamos por fazer passeios para locais abertos que não estivessem localizados em meio a cidades pequenas, pois ao meu ver, como esses locais muitas vezes fazem parte do cotidiano dos moradores, nossa presença colocaria em risco os habitantes dessas cidades menores, as quais não tem a mesma estrutura hospitalar de uma cidade grande como Toronto.
Com isso, limitamos nossos passeios aos parques nacionais e provinciais, os quais ficam isolados da rotina de qualquer cidade.

Nesse período, nós fomos conhecer o parque MAIS LINDO que eu já vi por aqui, o Pinery Provincial Park, que fica próximo da cidade de Goderich, que é conhecida como a cidade mais linda do Canadá.
Além disso o National Geographic classificou o pôr do Sol no Pinery Provincial Park, como um dos 10 melhores do mundo, ou seja, não faltam motivos para visitar esse parque, né?!

O Pinery Provincial Park possuí uma praia que fica a beira do Lake Huron, que tem a água na cor azul turquesa, ou seja, é quase como estar diante de uma praia do Caribe ou do nordeste brasileiro. É surreal, de tão lindo!

FOTO DO LAGO

PRAIA PET FRIENDLY

A praia possuí uma faixa de areia estreita, porém com ampla extensão. Com isso, ao entrar no parque você encontrará 9 lotes de estacionamento, onde cada um deles te direciona para uma área da praia.

O estacionamento 1 é reservado para as pessoas acompanhadas de seus cachorros, pois esse estacionamento está ligado a única área da praia onde é permitida a entrada de cachorros.

Os lotes restantes, ou seja, do 2 ao 9 são os estacionamentos para quem não está acompanhado de cachorro.
Como eu mencionei acima, cada estacionamento te leva diretamente a uma area da praia, por isso, ao meu ver não há um lote melhor, pois a área da praia é igual em todos. Por isso, ao chegar no local escolha qualquer um que tenha vaga disponível.

TRILHAS

Além da praia, o Pinery Provincial Park possuí 9 trilhas que variam entre 0.8km e 3km, além de uma trilha de bike de 14km.
Como nós fizemos apenas um bate e volta, não conseguimos completar nenhuma trilha, pois passamos o dia na praia. Então, andamos apenas um pouco no pedaço de uma trilha e eu já amei o passeio.

ATENÇÃO! Na entrada você receberá um mapa do parque com algumas informações, dentre elas a foto de uma planta venenosa que nos causa reação ao simples toque e que está por toda a parte da mata. Por isso, se você estiver com cachorros e/ou crianças eu sugiro tomar muito cuidado nas trilhas.

O parque também oferece o serviço de locação de bike, no entanto, por conta da pandemia esse serviço não está sendo oferecido.

ACAMPAMENTO

O Pinery Provincial Park é um daqueles lugares que você precisa de mais de um dia para conseguir aproveitar bem e uma vantagem é que o parque possuí areas reservadas para campistas, seja para acampar em barracas ou em motorhome.
Além disso, como a area de acampamento fica em outra parte do parque, os campistas tem uma área de praia separada dos visitantes que vieram apenas passar o dia, com isso, a praia fica bem distribuida para todos, seja para quem vai acampar ou para quem veio apenas visitar.

Sem dúvida quando está fase passar, eu pretendo acampar e curtir um feriado prolongado no Pinery Provincial Park. Pois assim poderemos fazer algumas trihas, pedalar e curtir ainda mais a praia.

DICA

Por conta da praia, eu acredito que o Verão seja a temporada mais cheia desse parque, por isso, se você pretende visitá-lo no Verão, eu sugiro chegar bem cedo, para garantir sua vaga.
Nós chegamos no parque um pouco depois de sua abertura e não havia quase ninguém. No entanto, quando fomos embora (cerca de 3pm), o lote do nosso estacionamento estava lotado.

ENDEREÇO: O Pinery Provincial Park está localizado na 9526 Lakeshore Rd, Grand Bend, ON N0M 1T0A
VALOR: A entrada no parque atualmente tem o valor de CAD$17.70/pessoa. No entanto, confira as atualizações e todas as atividades disponíveis em cada estação no site oficial.

Espero que você tenha curtido essa dica e em breve aproveite sua visita no Pinery Provincial Park.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *