[ Toronto ]

O maior Templo Hindú do Canadá

 

No último final de semana, minha família e eu fomos conhecer o BAPS Shri Swaminarayan Mandir, maior templo Hindú do Canadá e um dos maiores do mundo fora da India.

Chegando ao local a primeira impressão foi sobre a beleza do templo que é incrível. Já na entrada haviam avisos de que era proibido tirar fotos dentro do templo e também era necessário tirar os sapatos, os quais ficariam guardados em nichos próximos a entrada.

Falamos que era a nossa próxima visita e nos direcionaram para um outro grupo de visitantes que estavam acompanhados por um guia que contava os detalhes da construção do templo.

Após algumas das informações, seguimos para o primeiro andar do templo, onde há uma grande sala de orações e eu sequer consigo descrever a emoção que senti, primeiro pela beleza dessa sala, segundo pelo guia que contava a história com tanto orgulho e amor por seu povo que deixava todos ali orgulhos também e terceiro pela energia de paz e amor que me deixou emocionada.

Fonte da imagem: Site do BAP Shri Swaminarayan Mandir

Toda essa sala é feita de mármore e há varias colunas esculpidas, assim como o teto. O mais incrível é que tudo ali foi esculpido por Indianos de diferentes profissões (marceneiros, fazendeiros, CEO, matemáticos, etc) que reservaram um tempo do seu dia para participar da história da construção do templo e o resultado é inacreditável, pois tem uma riqueza de detalhes impressionante. Acho que essa é uma prova física de que o amor tudo constrói 💗

Fonte da imagem: Site do BAP Shri Swaminarayan Mandir

No templo também há um museu bem legal sobre a história do Hinduísmo e construção desse templo. O valor da entrada é de CAD$ 5,00/pessoa. O museu é pequeno e também não é permitido tirar fotos. Fomos para conhecer e adoramos.

A parte externa é cheia de detalhes, onde as paredes de calcário parecem ter sido rendadas e as esculturas são tão cheias de detalhes quanto as que vimos na parte de dentro.

Essa foi a nossa primeira visita há um templo Hindú e vimos que todos independente da religião são muitíssimos bem recebidos. Em nenhum momento o assunto sobre religião é mencionado e eles falam somente sobre o amor que a gente sente e vê que esta presente em cada cantinho daquele lugar.

Nem preciso dizer que eu amei e super recomendo a visita. O templo é lindo e sua história mais ainda.
Ele está localizado na 61 Claireville Dr, Etobicoke e é de fácil acesso de transporte público. A entrada é gratuita e não precisa agendar visita.

Além disso, esse ano faz 10 anos que o templo foi construído, por isso de 19 a 23 de julho serão feitas algumas celebrações no templo e todos estão convidados a participar.

Beijos e até o próximo passeio.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.