Life Style,  Toronto

O nosso Halloween em 2019

Desde que nos mudamos para o Canadá, o Halloween se tornou minha época favorita do ano e eu sempre fico empolgada quando se aproxima.
O Halloween é comemorado no dia 31 de Outubro e na última semana de Outubro é quando o Outono está no seu auge e as folhas estão com diversas colorações, além disso, ainda temos as casas decoradas para o Halloween, que se tornam uma atração a parte e fazem com que os passeios pela cidade sejam ainda mais legais.
Além disso, na noite de Halloween, você verá muitas crianças fantasiadas andando pelas ruas para brincar do famoso trick ou treat (doces ou travessuras) e essa é uma das coisas mais fofas que eu já vi.

Para quem tem curiosidade sobre o Halloween em Toronto, eu compartilhei nesse vlog um pouco sobre a decoração das casas, as crianças brincando de doces ou travessuras, eu criando nossas fantasias e também mostro um pouco da festa de Halloween mais popular da cidade.

Quem acompanha o blog ou me segue no Instagram (@mundodasil) sabe que eu adoro criar as nossas fantasias de Halloween. Em 2016, a gente se vestiu de treinadores de Pokemon, em 2017, meu marido, eu e minha mãe – que nos visitava na época – nos vestimos de personagens da série Stranger Things e no ano passado o tema foi o clássico filme do E.T.
Esse ano, eu criei novamente as nossas fantasias em casa (acho que isso já virou tradição para nós) e além de ser mais barato eu particularmente acho que o resultado fica mais engraçado.
O tema que escolhemos para este Halloween foi o Toy Story 4, o nosso filme favorito desse ano (se você ainda não assistiu eu recomendo muito).
Como não se apaixonar pelo Forky? Ele é muito fofo e para acompanhá-lo eu escolhi me fantasiar da boneca Gabby Gabby.

Como de costume, nós estivemos festa de Halloween mais famosa de Toronto que acontece na Church Street e a fantasia do Forky do meu marido foi uma atração para as crianças que ficavam encantadas quando viam ele na multidão. Foi muito fofo!

Esse ano, além da festa de Halloween, também decoramos a nossa primeira abóbora e adoramos a experiência.
Nós compramos um kit para cavar abóbora na Amazon, que contém algumas serras, uma outra ferramenta para perfurar e uma colher para limpar e raspar a abóbora por dentro. O kit foi bastante útil e facilitou o processo.

Primeiro procuramos um desenho no Pinterest para nos inspirar, foi então que encontramos uns moldes do Star Wars e como somos apaixonados pela saga, não tivemos dúvida e decidimos tentar replicar.

Olhando parece que foi super difícil de fazer, mas tínhamos de fato um molde que imprimimos da internet (confira aqui) e então era só colocar sobre a abóbora, prender o molde com fita adesiva e ir furando apenas o contorno de todo o desenho para replicá-lo na abóbora.
Obs: A tinta da minha impressora estava falhando e acabou criando listras no meio do desenho, por isso ignore esse detalhe pois é falha da impressora.

Depois é só remover o papel e ir ligando os furinhos para marcar o desenho. Caso tenha ficado difícil de enxergar os pontos – como aconteceu conosco – basta jogar um pouco de farinha de trigo ou talco para ressaltar os pontos.

Quando o desenho estiver replicado na abóbora, então você pode começar a descascar com uma faca as partes que ficarão em destaque no desenho. Muito cuidado nessa etapa para não se cortar e também não descascar errado o desenho.

Por fim raspamos bem a abóbora por dentro para diminuir sua espessura e a luz pudesse sair com mais facilidade.

Nós amamos o resultado e ficamos muito felizes por ter conseguido fazer nossa primeira Jack O’Lantern.
Sem dúvida foi mais uma experiência marcante para essa época do ano que eu tanto amo

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *