Life Style,  Toronto

Oktoberfest em Toronto

O Oktoberfest é um festival de cerveja mundialmente conhecido e é organizado anualmente em meados de Outubro em diversas cidades do Mundo.
Essa tradicional festa Alemã, deu inicio em 1872 em Munique e desde então, a tradicional cerimonia de abertura é iniciada ao meio dia do primeiro sábado após o dia 15 de Setembro e só termina duas semanas depois, no primeiro domingo de Outubro.

Além da cerveja, esse festival também compartilha um pouco da cultura Alemã através da culinária e das músicas tradicionais.

Meu marido e eu não apreciamos muito cerveja, mas queríamos muito ir em uma Oktoberfest para conhecer, afinal esse evento é bem tradicional pelo Mundo.

Este ano, a Oktoberfest de Toronto ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de Setembro e no site haviam ingressos individuais por CAD$20.00 e ingressos para um grupo de 10 pessoas por CAD$ 200.00 que incluía a reserva de uma mesa.

Nós fomos ao primeiro dia do evento, que ocorreu numa quinta feira a noite. O local estava cheio, mas não lotado e as pessoas estavam super animadas com as músicas.

O evento ocorreu em uma tenda que foi montada no estacionamento do Ontario Place, e lá dentro haviam cerca de 4 barracas com algumas comidas típicas (o que eu achei pouco) e algumas dessas ainda ofereciam opções de pratos Canadenses/Americanos. A média de preço dos pratos era entre 7 e 12 dólares cada.

Eu decidi provar algo que fosse o mais típico possível, então escolhi uma carne desfiada acompanhada de chucrute (uma receita de repolho fermentado) e meu marido provou um hot dog com salsicha Alemã. Nós adoramos!

Além da comida, havia uma barraca maior só da cerveja Erdinger, uma marca Alemã. Lá você havia 5 variedades de cerveja, sendo que a principal era a cerveja Oktoberfest que foi produzida especialmente para o evento.
Cada copo de cerveja custava CAD$ 9.00.

Além da comida, alguns grupos musicais se apresentavam no palco, onde em alguns momentos também aconteciam sorteios e gincanas.
Os grupos eram ótimos e as músicas super animadas, a única coisa que atrapalhou foi o som extremamente alto.

Como apenas nós 2 iríamos ao evento, nós adquirimos ingressos individuais e estes não nos dava o direito a sentar nas mesas, as quais estavam reservadas exclusivamente para os ingressos de grupos de 10 pessoas.
Com isso, nós tivemos que comer em uma das mesas que ficavam do lado de fora da tenda. O que não seria um problema, se não fosse o frio comum dessa época do ano.
Como a comida que eu escolhi não dava para comer de pé e ao mesmo tempo segurar minha cerveja, acabamos ficando no frio mesmo.

No fim, nós gostamos bastante da cerveja Oktoberfest, adoramos as apresentações músicas e a animação das pessoas, mas no geral eu achei o evento muito simples e sem muita imersão na cultura Alemã.
Eu imaginei que teriam mais opções de comida, mais opções de cerveja para provar (enquanto haviam 5 opções de cerveja aqui, a Oktoberfest de São Paulo oferecia cerca de 25 opções).

No site há imagem de várias pessoas caracterizadas com roupas típicas, no entanto na festa a maioria dos funcionários não estavam caracterizados (nem mesmo a banda) e as poucas pessoas que estavam vestindo roupas típicas, eram o próprio público.
Um outro ponto é que o evento parece ser focado em receber apenas grupos grandes de visitantes e não grupos pequenos (com menos de 10 pessoas), duplas (como o nosso caso) ou indivíduos.

Pelo menos aqui em Toronto, eu sinceramente não recomendo ir ao evento, pois achei que não tinha nada demais e portanto não valia a pena.

E você, já visitou o Oktoberfest em algum lugar do Mundo? Se sim, me conta em qual cidade.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *