Toronto

Os lugares que quero visitar após a quarentena

O Canadá segue em quarentena, mas esse mês o Governo de Ontario, provincia onde está localizada a cidade de Toronto, anunciou que alguns poucos lugares poderão reabrir, sendo eles lojas de materiais de construção, lojas de jardinagem e também alguns parques provincias, mas todos com algumas restrições, como a de manter o distanciamento social de 2m.
Por aqui, o governo montou um plano de reabertura dos locais por fases, onde aos poucos tudo voltará a abrir.

Ainda não sabemos se a quarentena em Toronto vai acabar antes da vacina ser criada e eu confesso que enquanto não houver vacina eu não me sinto a vontade para explorar Toronto como antigamente.
Uma vez que tudo seja reaberto, mas ainda não haja a vacina, teremos de continuar mantendo todos os cuidados necessários como manter distanciamento social, higienizar as mãos com álcool, não tocar em nada e também não tocar o rosto.

Pra mim, todos esses cuidados me deixam super tensa, especialmente o de distanciamento social de 2m, pois muitas calçadas da cidade nem nos permitem aplicar esse distanciamento, com isso, eu acabo até atravessando a rua sempre que vejo alguém vindo na direção contrária, pois só desta forma eu consigo seguir o distanciamento recomendado.

Por atualmente ser tão estressante sair de casa, nós até optamos por comprar os alimentos online de uma pequena mercearia que faz entregas perto da nossa casa, com isso, faz cerca de 40 dias que não vamos à rua e por mim está tudo bem, uma vez que em casa eu me sinto mais tranquila e relaxada do que lá fora.

Eu espero que as coisas se resolvam em breve, mas enquanto isso, eu tenho feito o meu melhor para aproveitar o momento atual do jeito que dá.
Mas além disso, eu também preciso me preparar para lidar com uma realidade lá fora – cheia de restrições – que ainda não sabemos quanto tempo vai durar e que eu particularmente tenho fugido ao invés de aceitá-la.

São tempos estranhos, diferentes de tudo que vivemos e eu tenho tentado lidar com um problema por vez e um dia de cada vez, sem criar expectativas sobre o amanhã. Mas imaginando um cenário onde esteja mais seguro passear por Toronto, os lugares abaixo seriam os primeiros que eu adoraria revisitar pela cidade.

PARQUES DE TORONTO

Com a chegada da Primavera, os dias começam a anoitecer mais tarde por aqui, sendo que hoje o Sol tem se posto em torno das 8:30pm e a partir da segunda quinzena de Maio é quando normalmente as temperaturas começam a subir, com isso, a gente aproveita para ir no parque mais perto de casa durante a semana, só para caminhar um pouco e brincar com o Tadeu ou até para jantarmos por lá, onde eu organizo um piquenique rápido com as coisas que encontro em casa.
Sem dúvida, essa será a primeira coisa que faremos assim que a quarentena acabar.

TRILHA DE BIKE

Uma atividade que todos nós amamos por aqui, incluindo o Tadeu, é andar de bicicleta.
Na região East da cidade, há diversas trilhas bem arborizadas e com cenários que incluem até riachos. A trilha que vai desde Davisville até Cabbagetown, tem cerca de 7km, mas ainda não fizemos ela por completo, então está em nossa lista explorar os trechos que ainda não conhecemos.

TORONTO ISLAND

Um dos lugares que eu mais amo na cidade é a Toronto Island, pois a gente consegue aproveitar o dia inteiro fazendo mil atividades.
Nós jogamos bola, andamos de bike, vamos na praia, fazemos piquenique e ainda podemos levar o Tadeu conosco (exceto na praia).
No ano passado nós tivemos um Verão tão agitado que não conseguimos ir a ilha, mas espero que esse a gente possa curtir um dia por lá, quando tudo passar.

HARBOUR FRONT

O Harbour Front também está entre os lugares que eu mais amo em Toronto.
Eu acho maravilhoso caminhar perto do lago ouvindo o barulho da água, mas o que ganha o meu coração é poder pedalar na região, pois de bike a gente consegue ir ainda mais longe do que se fossemos a pé e a outra vantagem é que podemos parar facilmente em algum parque no meio do caminho.
Como o nosso apartamento não tem vista para o lago, eu estou morrendo de saudades de vê-lo e certamente ele está entre o topo da lista dos lugares que eu quero visitar em Toronto.

Esse post, faz parte do projeto #VidaNaGTA onde mensalmente, eu e outros blogueiros da região compartilhamos as nossas dicas e opiniões sobre um mesmo tema.
Por isso, eu convido você para conferir junto comigo os blogs abaixo para saber quais são “os lugares que cada um deles gostaria de visitar quando a quarentena acabar”

Vivendo em Hamilton
Brasileira em Toronto
Baianos no Polo Norte
Gaby no Canadá

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *