Life Style,  Toronto

Passeios pela GTA

Em todo o dia 15 do mês nós temos o projeto #VidaEmTo, onde eu e outros blogs da cidade compartilhamos as nossas dicas e opiniões sobre um mesmo tema. No entanto, este mês esse projeto foi alterado, para incluir blogs da GTA (Greater Toronto Area) e por isso, o projeto agora se chama #VidaNaGTA.

Para dar ínicio a essa nova etapa do projeto, falaremos esse mês sobre curiosidades, informações e/ou dicas da GTA, que nada mais é do que a área conhecida como “Grande Toronto“, algo equivalente a região da “Grande São Paulo” no Brasil.
A região GTA é formada por Toronto e 4 municípios ao seu redor, sendo eles Halton, Peel e Durham, York.
Uma curiosidade é que em 2012 a cidade de Hamilton foi adicionada a região e deste então, a GTA passou a se chamar GTHA – Greater Toronto and Hamilton Area – no entanto, popularmente a região ainda é chamada de GTA.

Imagem: metrolinx

Cada um dos 4 municipios (+ a cidade de Hamilton) que formam a GTHA são compostos por diversos vilarejos, por exemplo, Milton que fica dentro do município de Halton, ou seja, há dezenas de vilarejos/vilas e pequenas cidades dentro de cada uma das regiões e como eu não conheço todas elas, aproveitei o tema desse mês do projeto para pesquisar atividades e/ou lugares legais da GTA para incluir na minha lista de passeios e compartilhar com vocês.

MUNICIPIO DE HALTON

RATTLESNAKE POINT CONSERVATION AREA

É um parque numa area de conservação, onde é possível acampar, fazer trilha, pedalar e para quem animar, até escalar paredes de pedra. Um parque perfeito para curtir um dia ou o final de semana.
Por ser bem arborizado eu já fico imaginando um passeio por lá no Outono.

O parque fica localizado em Burlington, a cerca de 1h de Toronto e a entrada tem o valor de 7 dólares. Saiba mais aqui.

Imagem: Conservation Halton

GLEN ADEN

É uma estação de ski e snowboard que conta com cerca de 10 pistas e o interessante, é que o foco deles parece ser as aulas de ski e snowboard para todos os níveis. As pistas não parecem muito inclinadas, o que pode ser perfeito para aprender ou treinar manobras.
Glen Aden está localizada em Milton, a cerca de 1h de Toronto. Saiba mais o endereço, os preços e horário de funcionamento aqui.

MUNICIPIO DE PEEL

CHELTENHAM BADLANDS

Esta é uma pequena área de rochosas em um formato incomum de onda e num tom avermelhado. Esse local é bem conhecido por aqui e faz um tempo que ele está na minha lista. Espero que esse ano possamos visitá-lo.
O local fica em Caledon, a cerca de 1h de Toronto. Para saber a localização e mais detalhes, clique aqui.

Imagem: Narcity

Falando em Caledon, vou aproveitar para adicionar a dica de um passeio de trem pet friendly que nós fizemos com a South Simcoe Railway, onde a estação de embarque e desembarque fica nessa região. Confira os detalhes nesse post.

WET’N WILD

Eu confesso que não sou muito fã de parques aquáticos, mas recentemente nos estivemos em um parque indoor em Niagara (em breve compartilharei tudo no blog) e foi tão divertido que eu me animei para visitar algum outro parque pela região.
O Wet’n Wild é um dos parques aquáticos mais próximos de Toronto, pois está localizado em Brampton, a cerca de 40min daqui.
O parque possuí piscina com ondas, piscina com correnteza de rio, além de toboáguas diversos. Confira o site oficial para detalhes.

imagem: BlogTo

Em Brampton, você também encontra dois lugares incríveis que nós visitamos no ano passado, o primeiro é a a fazenda mais incrível que visitamos por aqui e o outro é um parque de arvorismo que fica com um cenário maravilhoso no Outono.

KARIYA PARK

Um dos eventos que marcam a Primavera é o desabrochar das cerejeiras e por serem flores muito delicadas, o vento e a chuva (típica da época), faz com que elas caiam rapidamente, cerca de 2 semanas depois de seu completo desabrochar.
Devido ao pouco tempo para aprecia-las, os parques de Toronto que possuem cerejeiras costumam ficar lotados nessa época e uma alternativa é visitar as cerejeiras em municípios vizinhos, como por exemplo, as do Karyia Park, que fica em Mississauga a cerca de 40min de Toronto.

Imagem: Your Sauga

MUNICÍPIO DE DURHAN

LAKERIDGE SKI RESORT

Esse resort possuí mais de 20 pistas de ski em diferentes níveis e uma área para a prática de snow tubing, que consiste você descer uma colina sentado numa bóia e sem dúvida esta é uma das atividades que eu mais gosto no Inverno.
Um diferencial desse resort é que ele possuí uma área chamada Terrain park, que é um circuito com rampas e obstáculos, onde os praticantes de ski e snowboard podem praticar manobras. Confira algumas demonstrações nesse video.
O Lakeridge Ski Resort fica em Uxbridge, a cerca de 50min de Toronto e é mais uma opção para curtir o Inverno na região. Para mais informações, confira o site oficial.

imagem: Lakeridge Resort

LYNDE SHORES CONSERVATION AREA

o Lynde Shores Conservation Area é um parque em uma área de conservação e é muito conhecido por ser um local perfeito para observar a vida selvagem, como diversas espécies de aves e até veados ao longos das trilhas de 1 a 5km de comprimento. Inclusive, o parque encoraja as pessoas a levarem sementes de girassol sem sal para alimentar as aves.
A área fica em Whitby, a cerca de 40min de Toronto e a entrada no parque tem o valor de 6 doláres por carro. Saiba mais aqui

Imagem: Ontario Conservation Areas

DARLINGTON PROVINCIAL PARK

Este parque provincial faz costa com o lago, então além de aproveitar a área arborizada, caminhando ou pedalando pelas trilhas, você também pode curtir a praia. Assim como a maioria dos parques provinciais e nacionais, esse também possuí área de acampamento, que pode ser uma ótima opção para curtir um final de semana no local.
O Darlington Provincial Park fica em Oshawa, a cerca de 1h de Toronto. Saiba mais detalhes aqui.

imagem: Flickr

THE OSHAWA VALLEY BOTANICAL GARDENS

Jardim botânico é sempre uma opção linda de passeio, né?! E em Oshawa você encontra um lindo jardim botânico para curtir um dia ensolarado de Privamera e/ou Verão. Saiba mais aqui.

CIDADE DE HAMILTON

Hamilton é muito conhecida por suas cachoeiras e não é para menos, pois a cidade abriga mais de 100 quedas d’água.
Um dos nossos locais favoritos por lá é o Dundas Peak, uma trilha leve e super tranquila para fazer com toda a família. O local é bem arborizado e fica fica ainda mais lindo no Outono. O legal é que durante a caminhada você encontra algumas cachoeiras no caminho e um pico com uma vista linda da cidade. Eu falo mais sobre o passeio por lá, nesse post.

Além das famosas cachoeiras, você também encontra atividades diversas pela cidade, como um jardim botânico: Royal Botanical Gardens, o museu de Canadense de aviões de guerra: Canadian Warplane Heritage Museum onde você pode fazer um passeio de avião e até pilotar um simulador.
Para quem quer curtir um dia ou final de semana na praia pode visitar o Fifty Point Conservation area, que conta com uma praia linda, além de trilhas e área de camping. Saiba mais aqui.

Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre as atividades e passeios na GTHA. Agora eu te convido para visitarmos os demais blogs do projeto #VidaNaGTA para conferir as dicas compartilhadas por lá:

Gaby no Canadá
Brasileira em Toronto
Baianos no Polo Norte
Vidal Norte
Vivendo em Hamilton

Loading Likes...

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *