Life Style,  Toronto

Passeios perto de Toronto para um bate e volta em cada estação

Esse post faz parte do projeto #VidaEmTO onde eu e outras blogueiras de Toronto compartilhamos em todo dia 15 do mês nossas dicas e/ou opiniões sobre um mesmo tema e nesse mês nós iremos falar sobre lugares perto de Toronto para fazer um bate a volta em cada estação.

Eu devo confessar que eu e meu marido não costumamos fazer muitas viagens pelas cidades ao redor de Toronto, pois ainda não temos carro e mesmo tendo a opção de alugar, isso nos limita muito. Por isso, dentro dos passeios que já fizemos vou compartilhar com vocês os meus favoritos 🙂

NIAGARA-ON-THE-LAKE NA PRIMAVERA

Niagara-on-the-lake fica a cerca de 2hs de Toronto e a cidade é tão charmosa que nem parece real e sim uma cidade cenográfica.
As ruas por lá são bem arborizadas, há alguns parques pela cidade e é uma ótima opção de passeio para curtir a Primavera.
Estivemos por lá uma vez e fizemos apenas um bate e volta, mas confesso que fiquei com muita vontade de voltar e passar um final de semana inteiro, porque a cidade é linda. Nesse post eu compartilho nosso dia na região.

NIAGARA FALLS NO VERÃO

Niagara fica a cerca de 1h de Toronto e é um lugar que eu recomendo ir em qualquer época do ano, pois as cataratas em si já são um espetáculo a parte e a cada estação você encontra elas num cenário lindo e diferente.
No entanto, devo confessar que a minha época favorita para visitar Niagara é no Verão, pois por conta da umidade das cataratas a região costuma ser um pouco mais fria e no Verão isso é uma ótima vantagem por o local acaba sendo refrescante.
Além disso, uma das atrações mais populares por lá é o passeio de barco, que te leva bem pertinho das quedas d’água e consequentemente te deixa molhado, por isso, o Verão acaba sendo a melhor estação para curtir esse passeio incrível que te permite ver de pertinho a força da natureza.

DUNDAS PEAK NO OUTONO

O Outono é uma estação aonde as árvores mudam completamente de cor, criando uma linda paleta amarela, laranja, vermelha e verde. Qualquer passeio pela rua se torna encantador e nada melhor do que aproveitar essa estação para visitar um lugar bem arborizado para apreciar as cores do Outono e o meu lugar favorito para fazer isso é o Dundas Peak, que fica na cidade de Hamilton, a cerca de 1h de Toronto e conta com diversas trilhas leves para fazer com toda a família (incluindo os cachorros) e além da poder apreciar a coloração da vegetação, você também pode ver diversas cachoeiras ao longo da trilha. Veja mais sobre esse passeio nesse post.

BARRIE NO INVERNO

No Inverno, as atividades ao ar livre são mais moderadas e a opção de lazer mais comum é a prática de esportes de Inverno
mas as atividades mais populares por aqui são o Ski, o snowboarding, o hockey e a patinação no gelo.

E como bate e volta, eu sugiro ir no Ski snow valley que fica na cidade de Barrie a cerca de 1:30h de Toronto. O local oferece estrutura para diversas atividades, como mais de 15 pistas de ski e de snowboard, trilhas para snowshoes, além de snow tubing que é minha atividade favorita, na qual você senta numa bóia e escorrega de uma colina coberta de neve. É muito divertido!
Eu ainda não pratiquei ski por lá, mas muitos amigos iniciantes no esporte amaram e acharam melhor do que as pistas iniciantes de Blue Mountain. Nesse post, eu compartilho todos os detalhes e valores do nosso passeio no Ski snow valley.

Agora, eu estou super curiosa para saber quais são os lugares favoritos das meninas dos demais blogs do projeto #VidaEmTo e te convido para ver junto comigo as dicas. Vamos lá?

Gaby no Canadá
Baianos no Polo Norte 
Virei Canadense
Brasileira em Toronto

Loading Likes...

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *