Viagens

Pioneer Memorial Tower – Uma torre no estilo Rapunzel

Eu já declarei diversas vezes a minha paixão pela Disney no meu Instagram e em vários posts no blog, inclusive compartilhando várias dicas para você planejar sua viagem para Orlando, um roteiro de 9 dias por lá, além de diversas dicas sobre os parques da Disney.

Então, assim que eu descobri que havia uma torre em Ontario que era semelhante a torre da Rapunzel, eu não pensei duas vezes e já me programei para ir conhecê-la.

A “torre no estilo Rapunzel” se chama Waterloo Pioneers Memorial Tower e fica a beira do Rio Grand na cidade de Kitchener, a cerca de 1hs de Toronto.
A Waterloo Pioneers Memorial Tower tem 18.9m de altura e foi construida em 1926, ou seja, a quase 100 anos atrás, para homenagear a chegada dos primeiros colonos Alemães na região, que se mudaram da Pensylvana nos EUA para Kitchener, em 1800.

BERLIM EM ONTARIO

Uma curiosidade, é que a cidade de Kitchener foi fundada em 1807 e na época, a cidade se chamava Berlim, por conta da população Alemã que era maioria na região. No entanto, durante a Primeira Guerra, como o Canadá estava lutando ao lado do Reino Unido e contra a Alemanhã, o conselho municipal da cidade achou melhor mudar o nome da cidade e ao realizar um concurso público o nome Kitchener foi escolhido, em homagem ao General Britânico Horatio Herbert Kitchener, que havia morrido recentemente em combate.

Inclusive a construção da torre, também foi uma forma dos Germanos-Canadenses expressarem a sua lealdade ao Canadá e também fortalecer o valor da comunidade Alemã que vivia na região e enfrentava um tempo onde o sentimento anti-Alemão estava forte no mundo por conta da guerra.
Com isso, o design da torre foi inspirado na arquitetura Européia, trazendo as pedras em formato arredondado e o telhado feito de cobre, ao estilo Suíço.

A torre é linda e pra mim, a arquitetura Européia tem um charme e um toque de romântismo natural, por isso, sem dúvida essa torre parece ter saído de um livro.

A entrada na torre não é permitida, a não ser em eventos especiais como o Doors Open, que costuma ocorrer em Maio.
Mesmo assim, eu recomendo a visita, pois além da torre ser linda, tem uma história com um grande valor e significado histórico.

ENDEREÇO: Lookout Rd, Kitchener, ON N2P 2X8

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *