Life Style,  Toronto

Presentes para levar do Canadá

Sempre que vamos visitar a família no Brasil, eu gosto de aproveitar a viagem para levar algumas lembrancinhas para os familiares e amigos, os quais, ficamos meses sem ver e por isso, acabamos perdendo muitas festas de aniversários e datas especiais com o Natal.
Em meio a saudade de tanta gente, a minha vontade é comprar um presente para todo mundo, mas como eu tenho uma família grande e dezenas de amigos próximos, isso acaba não sendo financeiramente viável.
Então eu tento fazer o nosso melhor, buscando presentes para levar do Canadá que sejam legais e que tenham um custo mais baixo, assim conseguimos presentear mais pessoas.
Lembrancinhas como chaveiros e imãs de geladeira são sempre as opções mais baratas, mas nesse post eu quis trazer opções de presentes para levar do Canadá que sejam legais, mas também acessíveis.

1 – Icewine

O icewine é um vinho é feito a partir de uvas congeladas, sendo que cada uva rende apenas uma gota de vinho.
A produção desse vinho envolve um processo muito delicado e preciso, onde as uvas são plantadas no fim da Primavera para crescerem até o Inverno e serem colhidas somente quando as temperaturas negativas estiverem recorrentes, em uma noite cuja a temperatura esteja -12C.
Devido ao clima necessário para que o processo de congelamento das uvas seja natural, esse vinho acaba sendo produzido apenas no Canadá e na Alemanha, ou seja, é uma bebida incomum e perfeita para presentear alguém especial.

Por conta de todo processo de produção, esse vinho não é muito barato, mas vale cada centavo, especialmente se assim como eu, você gosta de vinhos doces.
As garrafas custam em média CAD$ 60.00, mas eu confesso que nós costumamos comprar na LCBO a garrafa da Lakeview Cellars (da foto acima) que custa cerca de CAD$20.00 e é maravilhoso. Confira aqui.

2 – Maple Sirup

Um outro produto Canadense, que é ainda mais conhecido por aqui, é o maple syrup (xarope de maple) que é feito a partir da seiva extraida de uma árvore chamada maple.
Esse xarope doce que tem textura de calda, normalmente é usado por cima de panquecas ou wafles no café da manhã ou também para adoçar bolos, sucos ou vitaminas, como um substítuto para o mel.
Mas além da calda, há muitos produtos de maple por aqui, como os biscoitos de maple, que inclusive minha família ama quando eu levo para o Brasil, e são facilmente encontrados nos supermercados ou na Winners e custam cerca de CAD$12.00
Eu não tenho uma marca favorita, pois todos que eu comprei todo mundo adorou. Confira um deles aqui.

3 – Kits da Sephora

A Sephora é um sonho para quem ama cosméticos, pois conta com uma infindade de maquiagens, perfumes, produtos para a pele e cabelo. Por lá você encontrará produtos de marcas mundialmente famosas e por isso, nem sempre os preços são muito convidativos.
Mas minha dica é você procurar pelos kits de presentes que são montados com miniaturas de produtos, pois esses costumam ter opções mais acessíveis, como por exemplo um kit com uma miniatura de um rímel e batom, por CAD$ 12.00 ou um kit com um blush e um batom por CAD$13.00.
Normalmente esses kits mudam com frequencia, com isso, a cada temporada, você verá diferentes marcas e produtos compondo os kits. Confira no site alguns exemplos.

Outra dica são os produtos tamanho viagem, que ficam expostos normalmente perto do caixa, pois por serem produtos menores, eles também são mais baratos. Por lá você encontrará de tudo, desde maquiagem até perfumes. Veja alguns produtos no site.

4 – Protetor Solar da Hawaiian Tropic

Protetor solar é um produto extremamente importante para a saúde da pele, mas muitas vezes deixamos de usar por conta do cheiro caracteristico do produto.
No entanto, o protetor solar da Hawaiian tem um perfume delicioso, que em nada se parece com o cheiro padrão dos protetores solares. Além disso, ele possuí diversas outras vantagens, mas como eu já fiz uma resenha completa desse produto aqui no blog, você pode conferir todos os detalhes nesse post.
Como esse protetor é muito maravilhoso e não é vendido no Brasil, este acaba sendo o presente que minha família mais AMA receber.
Você encontra o protetor solar da Hawaiian Tropic em farmácias e supermercados por cerca de CAD$ 14.00.

5 – Produtos da Deciem

Não é de hoje que eu sou apaixonada pela pelos produtos da Deciem, inclusive já fiz resenha de alguns produtos nesse post.
A Deciem tem como proposta oferecer produtos de cuidados para a pele (e hoje em dia até maquiagem), com uma qualidade superior que as do mercado, no entanto com um preço muito mais acessível. Por lá, você consegue encontrar ácidos e cremes faciais diversos por cerca de CAD$ 10.00
Eu AMO os produtos e super recomendo!
Como eles possuem diversas linhas com dezenas de produtos, minha dica é você comprar um creme de Vitamina C da The Ordinary (uma das marcas da Deciem) para presentear, pois Vitamina C é importante para a rotina de pele e não tem contra indicação.

6 – Old Nave

A Old Navy é uma loja mais popular por aqui que costuma vender roupas e acessórios bem básicos, porém baratas. Por lá, eu gosto de comprar camisetas de personagens infantis e calçados super fofos para presentear as crianças.
Mesmo as peças sendo mais baratas do que as de outras lojas famosas como a Gap, eu acho qualidade excelente.

Espero que você tenha gostado das dicas 🙂

E você tem algum produto que gosta de levar do Canadá para a familia e/ou os amigos?
Compartilhe nos comentários que eu vou amar aumentar minha lista de opções de presentes.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *