[ Toronto ]

Programas fora do roteiro turistico em Toronto

O post de hoje faz parte do projeto #VidaEmTO onde algumas blogueiras de Toronto compartilham todo dia 15 suas idéias e/ou dicas sobre o mesmo tema e este mês falaremos sobre “Dicas de programas que estão fora do roteiro turistico da Toronto”.

E aqui vão as minhas dicas de passeios, que inclusive são um dos meus favoritos na cidade.

Andar de bike em uma trilha 

Há muitas ciclofaixas e ciclovias espalhadas por Toronto e como metade da população da cidade possuí bicicleta é muito fácil encontrar as pessoas pedalando por aí. Para quem não tem bicicleta, é possível alugar em um dos 270 pontos espalhados na cidade onde as bikes coletivas ficam disponíveis e o valor é de CAD$ 4.00 à cada 30min de uso (os quais você precisa parar numa estação para renovar). Confira aqui onde encontrá-las.

Durante os finais de semana muitas vezes a bike está incluída em nossos passeios e um dos lugares que amamos pedalar é nas trilhas que ficam na região East da cidade que vai de Davisville até Cabbagetown numa trilha de 7km, cercado de muita natureza com árvores e riachos. Além disso, a trilha é praticamente vazia e você consegue pedalar tranquilamente.

BLACK CREEK

É um museu a céu aberto que te faz viajar para 1790 num vilarejo de Ontário da época. Nele são retratadas as casas, a escola, o jornal, o consultório médico, dentre outros lugares. O interessante é que os funcionários estão caracterizados com roupas da época e simullam a rotina no vilarejo enquanto explicam a história.
Além de ser um passeio cheio de informação, o lugar também é lindo, especialmente no Outono, já que o local é bem arborizado e a coloração das árvores fica incrível! Confira a nossa visita e saiba mais detalhes nesse post.

PASSEIO DE BARCO PELO SKYLINE DE TORONTO

Mesmo parecendo um passeio turistico, eu acho que ele é mais conhecido entre os locais, pois das 3 vezes que fizemos, a maioria da tripulação era de residentes da cidade.
Esse passeio possuí pacotes para jantar, almoço ou coquetel onde a refeição está incluída no valor (exceto as bebidas). Os passeios de barco funcionam em todas as estações do ano e nós já fizemos na Primavera, Outono e no Inverno, inclusive compartilhei todos os detalhes nesse post.
Nós sempre optamos por fazer o passeio no pacote de jantar, pois assim conseguimos ver o pôr do Sol e ter a vista da cidade tanto de dia quanto de noite.
Dica: Aproveito para adiantar que a comida não é surpreendente, mas ainda assim o passeio vale pela vista do skyline de Toronto que é sempre linda.

UM TOUR PELO MUNDO DE HARRY POTTER

Se você é fã de Harry Potter vai se surpreender como Toronto é apaixonada pelo bruxinho mais famoso do mundo.
Eu amo Harry Potter e por aqui eu já visitei o bar temático, depois uma loja com itens dedicados aos personagens, conheci os lugares em Toronto que lembram os cenários do filme e o mais impressionante de todos foi jogar Quadribol (é isso mesmo que você leu) com o time oficial de Quadribol da cidade.

SPADINA MUSEUM

A Casa Loma é um dos lugares mais famosos da cidade. Mas em um das minhas visitas por lá com a família, decidimos conhecer a casa vizinha que se tornou o Spadina Museum, e mesmo não sendo tão bonita quanto a Casa Loma, eu achei que por dentro ela é muito mais interessante e a entrada mais barata, cerca de CAD$ 6.00 então se for conhecer a Casa Loma, não esqueça de dar uma passada no Spadina Musem também.

TEMPLO HINDÚ

O o BAPS Shri Swaminarayan Mandir, é o maior templo hindú do Canadá e um dos lugares mais lindos que já vi, por isso é um dos 10 lugares que eu amo em Toronto. O templo é todo em mármore e esculpido à mão e repleto de detalhes, criando um efeito de renda incrível! O mais surpreendente é que todo o trabalho não foi feito por “artistas profissionais” e sim por pessoas de profissões comuns, dá para acreditar?!
Além do lugar ser incrível a história do templo é linda, vale conhecer. Confira nesse post os detalhes da nossa visita ao templo.

ASSISTIR UM SHOW NA CIDADE

Muitos artistas mundialmente conhecidos incluem o Canadá em suas turnês, por isso, é muito fácil encontrar shows legais de todos os gêneros mensamente por aqui.
Pra mim, os ingressos dos shows não são muito mais baratos que no Brasil, no entanto a experiência faz valer a pena, uma vez que as pessoas aqui controlam mais a emoção e você consegue assistir ao show com conforto e tranquilidade.
Por aqui, eu já assisti o show do Bruno Mars, da Katy Perry e do Justin Timberlake e compartilhei no blog a experiência e as diferenças de assistir um show no Canadá

CRIE O SEU PRÓPRIO BATOM

Essa dica é para quem é apaixonado por maquiagem ou por batom como eu.
A Bite Beauty é uma marca Canadense de maquiagem e eles possuem um laboratório em Toronto, onde você pode criar o seu próprio batom, escolhendo a cor, o efeito (cremoso, matte, metalico) e até o sabor.
A experiência é muito legal e eu compartilho todos os detalhes nesse post.

Espero que você tenha gostado das dicas e possa curtir bastante  os passeios em Toronto. Conferira também as dicas sobre esse tema nos outros blogs do projeto #VidaEmTO:

Gaby no Canadá
Baianos no Polo Norte
VidalNorte
Mikix
Virei Canadense

Beijos e até o próximo

Loading Likes... Tags: , ,

mundodasil

6 Comments

  1. AMEI! Quero meu batom!!! 🙂

    1. hahhahaha…massa, né? A experiência é muito legal 😀

  2. Oi Sil,

    Adorei suas opções fora do óbvio. Também curto bastante andar de bike!
    Acredita que nunca fiz esse passeio de barco? Só o ferry para a ilha mesmo. Vou me programar.
    Beijos

    1. É muito legal, Livi. Nós curtimos bastante, acho que você e sua família também vão adorar 😀

      Beijos.

  3. Ótimas dicas! Estou pra comprar a cestinha igual a sua pra levar a Zoe nos meus passeios de bicicleta também! 🙂

    E preciso ir nesse templo indu o mais rápido possível, é tão lindo!

    1. Ela vai amar hehehe
      O templo é lindo Mari, vale muito a pena ir \o/

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *