[ Viagens ]

Ranney Gorge Suspension Bridge

No Outono os melhores passeios são em lugares arborizados, pois assim podemos ver a mudança das cores árvores que ficam com uma coloração linda em amarelo, laranja e vermelho.
Desde que nos mudamos para Toronto (em 2016) ainda não tinhamos conseguido aproveitar o Outono, pois chegamos aqui no meio da estação e os primeiros meses ficamos focados em nos instalar e resolver as coisas burocráticas e no ano passado, eu recebi a visita da minha mãe e mesmo curtindo bastante com ela, acabamos fazendo passeios mais turisticos pela cidade, como visitar o Aquário, CN Tower, etc… já que era a primeira vez dela em Toronto.

Então, nesse ano decidimos fazer alguns passeios fora de Toronto, alguns deles eu já compartilhei aqui no blog, como a visita numa fazenda de abóbora e a viagem de trem.
No último mês, aproveitamos para conhecer a Ranney Gorge suspension bridge, uma ponte suspensa localizada no Ferris Park que fica na cidade de Campbellford em Ontário.

O parque fica ao leste da provincia, há cerca de 3hs de Toronto. O Ferris Park não é muito grande, mas algumas pessoas até acampam e passam o final de semana por lá. No site do park, é possível ver todas as informações sobre o camping.

PREÇO: A entrada no parque tem o valor de CAD$ 11.25 por carro. Mas é sempre bom confirmar no site o valor atualizado.
Também é importante verificar os dias em que o parque estará aberto, pois ele costuma fechar no meio do Outubro e reabrir somente em Maio. Saiba mais aqui.

Há algumas trilhas no parque e sem dúvida o Outono é a estação mais bonita para andar por lá, pois há árvores por todos os lados, o que torna o passeio ainda mais lindo!

A ponte suspensa não é muito extensa tem 91m de um lado ao outro, porém não balança. O que é ótimo!

Com a força da água correndo por baixo dá até um pouco de vertigem por conta da altura, mas a vista é linda e vale a pena.

Para quem animar, também é possível fazer uma trilha por baixo, caminhando ao lado do Rio Trent. Além das trilhas é possível fazer canoagem e passeios de bote em alguns pontos do rio e andar de bike no park. Confira aqui as atividades.

Além do parque, o que nos chamou atenção foi a cidade de Campbellford, que parece de mentira de tão charmosa e tranquila. Nós demos algumas voltas pela cidade de carro e paramos para admirar os patos no rio Trent.

Espero que tenham gostado do passeio e caso não tenham visitado a Ranney Gorge Suspension Bridge eu super recomendo, especialmente no Outono.

Beijos e até o próximo o post.

Loading Likes...

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *