Viagens

Região das mil ilhas: Brockville e Gananoque

Há alguns dias atrás eu compartilhei aqui no blog (e no Youtube) a primeira parte da nossa viagem pela região das mil ilhas, onde eu descrevo nossa visita em Kingston e o passeio de barco pela 1000 ilhas.

Hoje eu venho compartilhar a segunda parte dessa viagem, onde visitamos Brockville e Gananoque

BROCKVILLE – ONTARIO

Brockville é uma cidade pequena, porém muita charmosa. Inclusive eu achei ela a mais fofa de todas que visitamos. Os prédios, as casas, os parques e até as calçadas tinham um cuidado diferente e detalhes que deixavam a cidade ainda mais charmosa.

O centro de Brockville é pequeno, mas é muito fofo.

De todas as cidades que visitamos na região Brockville foi minha favorita. Eu simplesmente fiquei apaixonada! Sem dúvida voltaremos para ficar um final de semana e relaxar na cidade.

BROCKVILLE RAILWAY TUNNEL

Brockville Railway Tunnel é o primeiro tunel de trem construído no Canadá. A construção começou em 1854, mas o túnel só foi inaugurado em 1860.
O túnel tem 527m e a linha ferroviária ligada a ele servia para transportar madeira de Ottawa até o porto de Brockville.
Em 1980 a linha foi fechada e em 2016 o túnel foi reformado para que se tornasse uma atração para os pedestres. Então efeitos de luzes e música ambiente foram acrescentados tornando o passeio SUPER legal.

1000 ISLANDS TOWER

Nossa próxima parada foi na torre das mil ilhas, que fica bem próxima de Gananoque.
A torre está localizada no lado Canadense, mas para chegar lá é necessário pagar um pedágio de CAD$ 3.75.
Valor do ingresso para subir na torre: CAD$ 11.95 (+ taxas)/por pessoa e crianças pagam menos. Saiba mais aqui.
Endereço da torre: 716 Highway 137 Hill Island, Lansdowne.

Como eu comentei no post anterior, eu não achei o passeio de barco pelas ilhas algo imperdível, pois depois de um tempo a paisagem se torna mais do mesmo.
Para quem não se empolgar em fazer o passeio de barco, eu acredito que a vista panorâmica da torre lhe dará uma noção de como são as mil ilhas.
DICA: Lá em cima venta bastante, então se o dia não estiver bem quente, leve pelo menos uma blusa para se agasalhar.

1000 ISLANDS PARKWAY

Saindo de Brockville e indo em direção a Gananoque, escolhemos ir pela estrada 1000 Islands Parkway que beira o Rio São Lourenço, com isso, pudemos ter uma vista linda ao longo do caminho.

Ao longo de praticamente toda a estrada há uma ciclovia enorme ao lado, onde vimos várias pessoas pedalando e o passeio deve ser muito legal, pois além de seguro (já que a ciclovia é exclusiva para bike), tem uma vista linda tanto do Rio São Lourenço quanto de toda a área verde que cerca o local.
Para quem pretende se hospedar em Brockville ou Gananoque, é um passeio legal para planejar. Vale destacar que nem sempre o trajeto é em terreno plano e há algumas ladeiras durante o percurso.

GANANOQUE – ONTARIO

Gananoque é uma cidade pequena, com ar de interior e consequentemente o centro da cidade tem poucos restaurantes.
Assim como as demais cidades da região, ela também possuí prédios históricos com uma linda arquitetura.

HERITAGE PARK

Gananoque possuí parques com uma grande área verde para curtir a família e os amigos, mas o que eu mais gostei foi o Heritage Park que possuí até uma pequena praia na beira Rio São Lourenço, para se refrescar nos dias quentes do Verão.
Também há playground e muitos brinquedos com jatos de água para as crianças curtirem.

Além disso, o parque possuí um farol lindo que compõem todo o cenário.

Durante o final de semana que estivemos na região das 1000 ilhas nós nos hospedamos na cidade de Kinsgton e no post anterior eu compartilho todas as informações sobre nossa hospedagem.

Abaixo você confere o vlog que eu gravei compartilhando mais detalhes dessa linda viagem pela região das mil ilhas. Aperta o play para conferir:

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *