Viagens

Relaxando em Prince Edward County.

No dia 5 de Agosto foi feriado no Canadá, mas a data teve celebrações distintas em algumas províncias.
Em Ontario por exemplo, é celebrado o Civic Holiday (feriado civil), em British Columbia é celebrado o British Columbia Day.

Como o feriado seria numa segunda-feira, decidimos fazer um viagem para um local próximo que fosse perto de algum lago, pois queríamos ficar numa casa com vista para relaxar e fazer um “monte de nada” hahahaha.
Começamos a pesquisar locais em Ontario e então, encontramos o condado de Prince Edward e nos apaixonamos pela região.
Prince Edward County é uma ilha que fica a cerca de 2:45hs de Toronto. A região é conhecida pela praia de dunas de areia, pelas diversas vinícolas e pela saborosa comida dos restaurantes.

Nós alugamos um carro e saímos de Toronto no Sábado de manhã e chegamos na casa perto do almoço. Pouco tempo depois o tempo mudou e acabou chovendo bastante. Com isso, aproveitamos para curtir o dia na casa que tinha uma vista linda.

SANDBANKS

No domingo, o dia amanheceu quente e ensolarado, então aproveitamos para ir a praia logo pela manhã, mas antes fomos conhecer Sandbanks, que são as famosas dunas de areia.
Chegando lá, eu me surpreendi com a areia tão branca e fininha. A sensação era de estar no Nordeste do Brasil, pisando na areia quente num dia de calor. Uma delícia!
Nós amamos Sandbanks, e se você estiver pela região vale a pena a visita.

As dunas de Sandbanks ficam em uma praia, no entanto como a faixa de areia é íngreme (já que são dunas) não me parecia muito confortável para tomar Sol, por isso, acabamos indo lá apenas para conhecer as dunas e passar o dia em uma outra praia.

De lá partimos para Outlet beach que tem o terreno plano e ficava bem próxima (cerca de 10min), mas enquanto dirigíamos pela via principal nos deparamos com todos os acessos para a Outlet beach fechados pela policia, então nos demos conta que a praia estava lotada e por isso, a entrada não estava mais sendo permitida.
Mesmo não conhecendo a Outlet beach, eu recomendo incluí-la no seu roteiro, pois a água com variações de tons de azul parece linda. No entanto, por ser mais conhecida, essa praia é muito visitada pelos turistas, então a dica é ir bem cedo para garantir lugar.

Fonte da imagem: Wikipedia

Na volta, pensamos em retornar para a praia das dunas, a Sandbank beach, mas nesse meio tempo o acesso para ela também foi fechado. Com isso, acabamos indo para o centro de Picton (que fica no meio de Prince Edwards County) para conhecer uma loja de azeite saborizados.

Kingston Olive Oil

Eu sou louca por azeite e quando eu vi essa loja não pude deixar de incluí-la em nosso roteiro.

A Kingston Olive Oil vende diversos azeites e vinagres balsâmicos aromatizados com os mais diversos ingredientes.
Por lá, nós vimos azeite de manteiga, limão, laranja, cogumelo, pimenta, alecrim, além de combinações de ervas que traziam um sabor único. Veja mais sabores aqui e aqui.

Mas os sabores mais exóticos estão nos vinagres balsâmicos, que variam entre café expresso, chocolate amargo, baunilha e até manga. Confira outros sabores aqui e aqui.

Na loja você pode provar tanto os azeites quanto os vinagres antes de escolher qual deseja comprar e eu confesso que nós amamos quase todos os que provamos. Com isso, acabamos até comprando alguns de presente para a família.
Além do sabor, o azeite deles tem uma textura maravilhosa. Sem dúvida é um produto delicioso e de excelente qualidade.

A loja Kingston Olive oil está localizada na 185 Main Street, em Picton/Ontario.
Mas há também uma loja em Kingston e em Mississauga. Confira os endereços aqui.

FIFTH ARTESIAN CHEESE

Nossa próxima parada do dia foi numa loja de queijo artesanais, a Fifth Artisan Cheese que fica a cerca de 20min de Picton.
A loja produz queijos artesanais e também vende queijos importados de diversos lugares do Mundo.

Confesso que eu achei que a loja teria uma variedade maior de queijos, mas no dia que visitamos não haviam muitos expostos, no entanto, todos os que estavam disponíveis para degustação eram maravilhosos. Por isso, vale a pena a visita.

Além dos queijos, a loja também possuí diversos produtos artesanais, como molhos, geléias, patês e temperos.

A Fifth Artisan Cheese possuí uma área externa super legal, onde você pode montar um sanduíche com frios dentro do loja e eles esquentam em um quiosque disposto na parte externa para você comer o sanduíche quentinho ali mesmo.

Após esses passeios, nós voltamos para casa e fomos curtir o pôr-do-Sol, bebendo um vinho Canadense e comendo os queijos que compramos na Fifth.

Nós voltamos para Toronto na segunda depois do almoço e mesmo sem explorar as vinícolas e a culinária local, nós amamos a região de Prince Edward County, que é muitíssimo linda e charmosa.
Nós fomos embora com a sensação de quero mais e na certeza de que em breve, voltaremos para curtir mais a região.

Espero muito que você tenha gostado de conhecer um pouco mais de Prince Edward County e que você inclua esse destino lindo na sua lista, pois vale muito a pena.

Beijos e até o próximo post.