[ Resenha ]

Resenha – Água Termal Avène

Desde que eu adquiri o hábito de cuidar da pele e do cabelo eu tenho amado descobrir produtos que possam auxiliar na saúde e na aparência do meu corpo. E como sempre falo com vocês, esses cuidados vão além do externo, pois é um momento de carinho e amor que tenho comigo que acaba me ajudando internamente também e que eu sempre recomendo.

Como eu tenho dado muita atenção para o meu rosto, tenho testado alguns produtos e hoje vim compartilhar com vocês um que eu amei e aderi na minha rotina de cuidados, a água termal da Avène.

Mas antes de detalhar sobre o produto que eu adquiri, eu quero falar sobre beneficios que uma água termal trazem para a pele.

OS BENEFICIOS DA ÁGUA TERMAL

A água termal vem de fontes cuja água passa por rochas subtarrâneas e por isso, é enriquecida com sódio, magnésio, zinco, boro e manganês. Diferente da água que ingerimos, a água termal possuí mais minerais e um pH mais neutro e alcalino que traz vários benefícios, como acalmar e refrescar a pele em climas secos ou durante a prática exercícios, ela também serve para aliviar o incomodo de queimaduras solares, diminuir a sensação de irritação e coceiras na pele, além de suavisar a pele na pós-depilação.
O produto é indicado para todos os tipos de pele, sendo adulto ou criança.

A ÁGUA TERMAL DA AVÈNE

O produto diz acalmar e suavizar apele, sendo ideal para peles vermelhas, sensíveis ou irritadas, além de ser recomendado para refrescar-se pós treino ou para fixar maquiagem e para mim, ele cumpre tudo que promete.
A minha pele é normal e eu realmente sinto que ele refresca e acalma, principalmente se a pele estiver com alguma irritação, causada pelo Sol, por exemplo, o alívio é imediato. É uma delicia usar!
Além disso, ao usá-lo diariamente, eu notei que ele deu um toque macio e de leve hidratação na minha pele, que nessa época do Inverno fica bem ressecada e a água tem ajudado na hidratação.

USANDO NO DIA-A-DIA

Eu não tenho uma hora certa para usá-lo, eu tenho ele sempre a mão e quando sinto a pele seca durante o dia eu borrifo ele no meu rosto, que rapidamente é absorvido pela minha pele deixando uma sensação bem gostosa.

USANDO PARA FIXAR A MAQUIAGEM

O produto espirra o produto de maneira destribuída para que não deixe marcas ou borre a maquiagem. Como prometido ele de fato ajuda fixar a maquiagem por mais tempo na pele.

PREÇO X RENDIMENTO

Para testar eu comprei a embalagem pequena de 50ml e ela durou cerca de um mês e meio, considerando que eu usei o produto quase todos os dias, pelo menos uma vez.
A água termal da Avène é uma das mais baratas que eu encontrei por aqui, paguei cerca 8 doláres e eu achei o custo x beneficio excelente pois, além do rendimento, o produto entrega tudo que promete.

Depois de usar o produto até o fim, eu vim compartilhar esse review com vocês e dizer que antes de adquirir eu achava a água termal um produto desnecessário, mas depois de usar eu percebi como ele faz diferença, principalmente quando a pele está irritada ou seca.
Uma outra vantagem interessante, é que a embalagem pequena dá para carregar na bolsa para refrescar a pele de uma maneira prática e em qualquer lugar, por exemplo, no trânsito.

Para quem costuma ter vermelhidão na pele ou tem sensibilidade/irritação com facilidade eu suponho que o produto seja ainda melhor, pois mesmo esse não sendo o meu caso, eu tive uma pequena irritação causada pelo frio e eu senti que ele ajudou muito a melhorar e aliviar.

A minha água termal Avène de 50ml eu comprei na Shoppers e paguei CAD$ 7.79 No Brasil, eu encontrei por R$ 45.90 na Drogaria São Paulo

E você, já usa água termal ou tinha curiosidade sobre o produto?

Beijos e até a próxima dica.

 

 

Loading Likes... Tags: , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *