[ Beleza ][ Resenha ]

Resenha – Beauty elixir Caudalie

Já faz um bom tempo que o Beauty elixir da Caudalie está no mercado e desde que foi lançado se tornou o produto favorito de muitas pessoas.
E ao ver tanta gente compartilhando que essa água era maravilhosa, eu confesso que fiquei com muita vontade de incluí-lo na minha rotina, mas o preço do produto segurava o meu impulso, já que a embalagem regular de 100ml custa CAD$ 59,00 na Sephora. No entanto em uma das minhas visitas na Sephora, vi próximo ao caixa uma embalagem tamanho viagem de 30ml que custa CAD$ 22.00 (confira aqui) e achei que valia a pena para testar o produto.
E hoje eu compartilho com vocês uma resenha sobre ele.

Meu tipo de pele: Normal à seca
Tempo de teste: Diariamente durante 2 semanas

SOBRE O PRODUTO

O Beauty elixir da Caudalie, é um tônico refrescante que promete reduzir os poros, reduzir linhas, clarear, hidratar e iluminar a pele, além de dar um melhor acabamento e maior fixação na maquiagem.

MINHAS IMPRESSÕES DO PRODUTO

A primeira caracteristica que me chama a atenção do produto é o cheiro forte e mentolado que particularmente não me agrada, mas ele desaperace pouco tempo depois de borrifar o produto na pele.

Ao usar o Beauty Elixir eu sinto uma refrescância imediata e portanto, é ótimo para usar em dias quentes. O Beauty elixir da Caudalie promete reduzir traços, clarear, hidratar e iluminar a pele, mas sinceramente, eu não notei nada disso.
Na embalagem é indicado usar antes do hidratante facial, mas quando eu faço um teste em algum produto eu paro de usar os demais da minha rotina (mantenho apenas o protetor solar) para não influenciar no resultado e eu não senti que minha pele ficou iluminada ou que clareou manchas deixando a pele mais uniforme. Sobre a hidratação, confesso que não senti diferença e como na fórmula tem álcool acho importante se atentar, especialmente quem tem pele seca.

Eu preciso mencionar que a minha pele ainda não tem muitas linhas de expressão, apenas algumas na região dos olhos, então em eu não tenho como avaliar o produto em relação a redução das linhas.

O Beauty elixir da Caudalie também promete diminuir a aparência dos poros e eu decidi fazer o teste. No geral, eu não tenho muitos poros abertos e a única região do meu rosto que concentram poros abertos é no meu nariz e nas laterais dele, então baseada nessa região que eu realizei o teste.

*TESTE: Para que vocês pudessem visualizar os poros eu passei uma máscara facial que seca e deixa meus poros bem visíveis.
Na primeira foto eu ainda não tinha iniciado a rotina de uso do produto e na segunda foto eu já estava usando o produto há duas semanas e também borrifei antes de passar a máscara facial que destaca os poros.

Particularmente, eu eu achei que ele reduziu um pouco a aparência dos poros. O que você acha?

Em relação a durabilidade da maquiagem o produto é muito bom. Ele realmente contribuí para que a maquiagem tenha uma maior duração. Como teste, eu fiz uma maquiagem pela manhã e após 10hs a maquiagem estava intacta (exceto no nariz, mas isso é culpa minha, pois eu tenho rinite alérgica que causa frequente coriza).
Para complementar, nesse mesmo teste eu usei o Beauty elixir da Caudalie no lado esquerdo do rosto e do lado direito do rosto eu usei a água termal da Avène (que eu já fiz resenha nesse post), pois queria comparar a durabilidade da maquiagem com os dois produtos. Confira abaixo:

Eu achei que ambos os produtos deram o mesmo acabamento e a mesma durabilidade na maquiagem.

Após os testes eu acho que o Beauty elixir da Caudalie é ótimo para fixar maquiagem e refrescar a pele, mas como a diminuição na aparência dos poros não foi muito significativa e eu não obtive nenhum outro resultado prometido pelo produto, como hidratação e brilho, então pra mim, o Beauty Elixir acabou tendo a mesma função da água termal que eu já uso, porém com a desvantagem de ser bem mais cara e ter um cheiro forte que não me agradou.

Espero que essa resenha te ajude nas pesquisas sobre o Beauty Elixir da Caudalie e não esqueça de colher outras opiniões também 🙂

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags: ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *