[ Beleza ][ Resenha ]

Resenha – The Ordinary: serum e vitamina C

Há cerca de 2 meses atrás eu estive na loja da Deciem e compartilhei com vocês nesse post, sobre as diferentes linhas de produto da marca que variam entre cuidados da pele, cabelo, maquiagem e até suplemento vitaminico. Uma das marcas mais conhecidas do grupo é a The Ordinary e eu aproveitei a visita na loja para comprar 2 produtos: um serum e uma vitamina C e após usá-los diariamente por quase 2 meses, eu vim aqui fazer um review sobre eles.

Meu tipo de pele: Normal à seca
Tempo testando o produto: diariamente por 7 semanas

THE ORDINARY SERUM 2% ALPHA ARBUTINA + ÁCIDO HIALURÔNICO 

SOBRE O SERUM DA THE ORDINARY
A fórmula deste serum tem como objetivo reduzir as manchas na pele. Segundo a descrição do produto, a marca oferece uma fórmula mais concentrada, uma vez que o mercado normalmente usa apenas 1% de arbutina, além disso sua fórmula tratasse de uma nova geração do ácido chamada de alpha arbutina, que é mais forte do que a beta arbutina e a arbutina.

Outras informações: esse produto é vegano, sem álcool, sem silicone, sem nozes, sem glúten e assim como todos os produtos da marca, não é testado em animais.
Valor: Eu comprei na loja da Deciem e paguei CAD$: 8.90 Confira aqui.

MINHA ROTINA DE USO
No site, é indicado usar o produto e manhã e a noite, no entanto como eu também incluiria a vitamina C na minha rotina, a vendedora me recomendou usar cada produto em um período do dia, para que a pele pudesse se adaptar com as fórmulas aos poucos. Com isso, optei por usar o serum somente no período da manhã, onde em seguida eu utilizava somente um protetor solar, que já faz parte da minha rotina diária de cuidados.

MINHAS IMPRESSÕES DO PRODUTO
O serum rende bem, com apenas 3 gotas do produto (sendo uma em cada lado do rosto e uma na testa), eu consigo cobrir todo o rosto. O produto seca rápido, porém permite que eu espalhe o produto sem desespero e assim que eu termino de destribuir pelo rosto…puf…ele seca! Nunca vi algo ter um tempo tão perfeito! Assim que a minha pele absorve o produto eu a sinto bem macia.

Incrível como já no primeiro uso eu notei que a pele começou a ficar mais uniforme. No entanto, depois de um tempo utilizando o produto, eu percebi que após alcançar um certo resultado ele não avança, com isso, sardas e pequenas manchas persistiram, mas eu acredito que seja porque elas estão numa camada mais profunda da pele.
Ainda assim, eu notei que o produto acaba mantendo a uniformidade e por isso eu não senti o retorno de manchas ou aumento de sardas e ainda sinto a pele mais macia do que antes.

Eu definitivamente amei esse serum da The Ordinary e assim que este acabar, com certeza comprarei novamente.

THE ORDINARY VITAMINA C (MAP 10%)

SOBRE  VITAMINA C DA THE ORDINARY:
A vitamina c é um antioxidante que reduz os sinais de envelhecimento, reduz manchas, além de hidratar e dar uma aparência mais saudável e iluminada na pele.
Assim, como todos os produtos da Deciem, a vitamina C da The Ordinary, tem fórmulas mais concentradas para oferecer melhores resultados.

Outras informações: esse produto é vegano, sem álcool e assim como todos os produtos da marca, não é testados em animais.
Valor: Eu comprei na loja da Deciem e paguei CAD$ 9.60 Confira aqui

MINHA ROTINA DE USO:
No site é recomendado utilizar o produto de manhã e a noite, inclusive após o uso do serum, porém, como mencionei acima, eu comecei usando os produtos em períodos distintos para adaptação da minha pele, uma vez que eu nunca havia usado esse tipo de produto e não sabia como minha pele reagiria.
A vitamina C eu tenho usado à noite, após o banho e antes de dormir. Com a pele já limpa e tonificada eu aplico o creme de vitamina C.

MINHAS IMPRESSÕES DO PRODUTO
O creme tem um cheiro bem discreto, é fácil de espalhar e com pouco produto eu consigo distribuir por todo o rosto., além de não deixar resíduo e ser de fácil absorção.
O produto tem uma textura leve com um toque oleoso bem sútil, no entanto ele não deixa minha pele oleosa, mas sim, macia e iluminada.
Após incluí-lo na minha rotina de cuidados, eu notei que minha pele está muito mais hidratada do que antes.

Sem dúvida, a vitamina c é um produto que eu senti muita diferença na textura e aparência da minha pele após o uso e por isso, será presença obrigatória na minha rotina. Eu AMEI esse creme de vitamina C da The Ordinary e por isso, seguirei usando.

ANTES E DEPOIS

Antes de analisar o antes e depois, acho importante compartilhar alguns pontos com vocês, para que essa resenha seja a mais honesta possível.

Luz: Sinceramente eu notei muito mais a diferença na pele pessoalmente do que nas fotosMesmo tirando a foto de frente para a mesma janela, a luz não saiu igual nas fotos e infelizmente isso afetou no resultado das imagens. Mas estou aprendendo e já tenho uma idéia para aprimorar isso nas próximas resenhas.
Tom da pele: A foto do antes foi tirada em Abril, começo de Primavera e ainda estava frio. A segunda foto foi tirada no inicio de Junho e o calor já havia chegado na cidade, por isso, minha pele está um pouco mais bronzeada na foto do depois.
Manchas: As minhas bochechas e o centro da minha testa eram mais claras que o restante do rosto e foram nessas regiões que eu notei que a pele ficou mais uniforme com o resto do rosto.


Esse mês eu começarei a usar ambos os produtos juntos, tanto de manhã quanto a noite e caso eu sinta alguma diferença vou contando para vocês no meu Instagram (@mundodasil), por isso, me acompanhe por lá.
Se a mudança for muito significativa, eu volto e atualizo esse post com mais imagens.

E você, já usou algum produto da The Ordinary? Me conta nos comentários que eu vou amar saber.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *