Life Style,  Toronto

Roteiro de 1 ou 2 dias em Toronto

DIA 1

HARBOURFRONT

O Harbourfront é a região que faz margem com o lago Ontario, que de tão grande, engana os nossos olhos e parece mar. É incrível!
A região é linda e uma das minhas favoritas da cidade, eu amo caminhar por lá, curtindo a vista e ouvindo o barulho da água.
Sem dúvida, esse é um lugar que vale um passeio em qualquer estação do ano, mesmo no Inverno quando é comum ver partes do lago congelada.

AQUÁRIO

O Aquário de Toronto é um dos mais lindos que já vi, especialmente por conta do túnel onde você tem a sensação de ter entrado no água ao ver os peixes, raias e tubarões nadando sobre você.
Sem dúvida é uma experiência marcante e que vale a pena e nesse post eu compartilho tudo sobre a nossa visita por lá.
O ingresso do aquário pode ser comprado na porta ou pelo site.

CN TOWER

É claro que o principal ponto turístico de Toronto não pode ficar de fora do roteiro.
A CN Tower tem mais de 553 metros de altura e a terceira maior torre do Mundo e de lá é possível ter uma vista incrível da cidade. Eu sempre fico emocionada quando vejo a cidade lá de cima, sem dúvida, eu recomendo muito subir na torre.
TICKET:
Para subir na torre é necessário adquirir o ingresso pelo site. Atualmente, o valor da entrada para um adulto é de CAD$ 38.00 (+taxas). Saiba mais.

No topo da torre também há 360 restaurant, um restaurante que fica girando bem devagar e com isso, você consegue ter uma vista 360 da cidade, além de ter uma comida maravilhosa.
Ao reservar um almoço ou jantar no restaurante você ganha acesso para ver o observatório que fica um andar abaixo do restaurante, que inclusive é o mesmo andar para quem compra o ticket apenas para subir na torre. Então, se você for ficar 2 dias na cidade e quiser investir um pouco mais de dinheiro (uma vez que ir ao restaurante é mais caro do que apenas subir na torre) eu recomendo muito comer no 360 restaurant.
Uma refeição com dois pratos (sendo entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa) atualmente tem o valor de CAD$ 65.00 (+taxas), enquanto uma refeição com 3 pratos (sendo entrada, prato principal e sobremesa) tem o valor de CAD$79.00

DOWNTOWN

Em Downtown você encontrará muitas lojas, teatros, bares e restaurantes.
Nessa região há alguns pontos turisticos imperdíveis como o Eaton Center, que o shopping mais famoso de Toronto, a Dundas Square, que é cercada de telões de LED, que tornam o local semelhante a Times Square de New York. É também em downtown onde a Nathan Phillips Square, local que está localizado o famoso letreiro de Toronto bem em frente ao prédio da prefeitura da cidade.

DISTILLERY DISTRICT

Essa região é muito famosa e não pode ficar de fora do roteiro. Em qualquer estação é uma delicia caminhar pelo Distillery District, tomar um café ou uma cerveja em algum dos bares e cafeterias do local.

Além disso, o Distillery é perfeito para fotografar, há várias esculturas fixas como o letreiro “Love” e o “coração” que rendem lindas fotos e frequentemente há eventos e exposições acontecendo onde outras esculturas e obras são colocadas temporariamente.

HIGH PARK

Onde que quer você caminhe por Toronto, você sempre encontrará algum parque pelo caminho e pra mim, todos são bonitos e bem cuidados.
Se você avistar algum parque em seu roteiro, aproveite para caminhar um pouco por lá ou apenas cruzá-lo para seguir o seu caminho, mas se você quiser aproveitar um passeio mais longo eu recomendo visitar o High Park, que é o maior parque da cidade e possuí até um zoológico gratuito.

DIA 2

Dependendo do tempo disponível, eu dedicaria passar uma parte do dia em um desses lugares ou inverteria a ordem desse roteiro, fazendo os passeios mencionados acima (ou parte deles) no segundo dia e esses passeios abaixo no primeiro dia:

Toronto Island

Se você vem para Toronto no Verão ou começo do Outono eu super recomendo visitar Toronto Island, pois lá você consegue ver o skyline da cidade e pra mim, essa é uma das mais lindas da cidade (acho que só perde para a CN Tower).
Além da vista, a ilha de Toronto é perfeita para relaxar e curtir o dia. Por lá você encontrará praias para curtir um dia de Sol, diversas áreas verdes para fazer piquenique, uma pequena fazenda e pode até alugar bicicleta e pedalar em todo o trecho que corta a ilha de uma ponta a outra.

Passeio de barco

O passeio de barco no lago Ontario, permite que você tenha uma vista do skyline de Toronto e essa é uma experiência muito legal em qualquer época do ano.
A Mariposa Cruise, é uma das empresas que oferece dois tipos de passeio:

Passeio de 2hs30min pelo skyline de Toronto com refeição inclusa
Esse passeio é oferecido entre Maio e Setembro, além de alguns finais de semana entre Outubro e Dezembro. Inclusive nós já passamos o Reveillon nesse cruzeiro e nesse post eu conto tudo.
Além do passeio de cerca de 2hs30min pelo lago Ontario, um buffet é servido (de almoço, jantar ou coquetel) para que você coma a vontade, mas eu adianto que a comida não é das melhores (pelo menos não era nas 3 vezes que fizemos esse cruzeiro) e no fim o passeio de barco foi a única coisa que valeu a pena. Confira mais informações.

Passeio de 45min pelo skyline de Toronto
Esse passeio é oferecido entre Maio e Setembro e tem duração de 45min, não incluí comida mas você pode comprar algumas bebidas e petiscos no bar.
Mesmo sendo um passeio mais curto que o anterior, eu acho que vale mais a pena pois o ponto alto do cruzeiro é ver o skyline da cidade e esse passeio mais barato oferece isso. Saiba mais aqui.

Niagara

Niagara é um dos meus lugares favoritos para fazer bate e volta a partir de Toronto e não importa a estação, a região é sempre incrível e surpreendente, inclusive no Inverno quando você pode ter a oportunidade de ver boa parte das cataratas congeladas.
É por isso, que Niagara é um dos meus lugares favoritos da região e eu já compartilhei várias vezes nossos passeios na região aqui no blog, como nossa visita a Niagara-On-The-Lake, nosso passeio por Niagara e ida ao Outlet, o dia que corremos na pista do Mario Kart, nossa visita ao borboletário e quando atravessamos a fronteira para os EUA a pé e visitamos Niagara do lado Américano.

Além das icônicas cataratas de Niagara você encontrará diversas lojas e atrações variadas no centro da cidade, bem como vinículas da região que são super famosas. Nesse post eu compartilhei sobre o tour que fizemos na vinícula Inniskllin.

Espero que você tenha gostado das dicas e aproveite bastante sua visita à Toronto.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *