Life Style,  Toronto

Roteiro de 1 ou 2 dias em Toronto

Para quem fará uma pequena parada por Toronto antes de ir para algum outro destino, eu montei um roteiro para 1 ou 2 dias na cidade com minhas atrações e lugares favoritos de Toronto, que podem te ajudar a curtir um pouco da cidade na sua rápida passagem por aqui.

DIA 1

HARBOURFRONT

O Harbourfront é a região que faz margem com o lago Ontario, que de tão grande engana os nossos olhos se parecendo com o mar. É incrível!
A região é linda e uma das minhas favoritas de Toronto, eu amo caminhar por lá, curtindo a vista e ouvindo o barulho da água.
Sem dúvida, esse é um lugar que vale um passeio em qualquer estação do ano, mesmo no Inverno quando é comum ver partes do lago congelada.

Ripley Aquariums – Toronto

O Aquário de Toronto é um dos mais lindos que eu já vi, especialmente por conta do túnel onde você tem a sensação de ter entrado no água ao ver os peixes, raias e tubarões nadando sobre você.
Em uma de nossas visitas ao Ripley Aquariums em Toronto eu compartilho todos os detalhes desse passeio que sem dúvida é uma experiência marcante paraadultos e crianças, por isso eu recomendo bastante.
O ingresso do aquário pode ser comprado na porta ou no site do Ripley Aquariums.

CN TOWER

É claro que o principal ponto turístico de Toronto não pode ficar de fora do roteiro.
A CN Tower tem mais de 553 metros de altura e a terceira maior torre do Mundo.
Para subir na CN Tower, é necessário adquirir um dos ingressos que lhe permitem o acesso, sendo possível subir até o andar principal onde está localizado um observatório e para quem gosta de aventura, há um ingresso que lhe permite caminhar numa passarela que fica numa parte externa no topo da CN Tower.

Eu ainda não me aventurei nesse passeio por fora da torre, mas estive algumas vezes no andar do observatórioda CN TOWER e vale muito a pena, pois de lá é possível ter uma vista incrível de Toronto.
Eu sempre fico emocionada quando vejo Toronto lá de cima, parece que estou sendo abraçada por toda a cidade.
TICKET:
Para subir na torre é necessário adquirir o ingresso pelo site. Atualmente, o valor da entrada para um adulto é de CAD$ 38.00 (+taxas). Saiba mais.

360 RESTAURANT

No topo da CN Tower também há o 360 restaurant, um restaurante que fica girando bem devagar e com isso, você consegue ter uma vista 360 de Toronto, além de ter uma comida maravilhosa.
Uma vantagem, é que ao reservar um almoço ou jantar no 360 restaurant você ganha acesso para ver o observatório que fica um andar abaixo do restaurante, que inclusive é o mesmo andar para quem compra o ticket apenas para subir na torre. Então, se você for ficar 2 dias na cidade e quiser investir um pouco mais de dinheiro (uma vez que ir ao restaurante é mais caro do que apenas subir na torre) eu recomendo muito comer no 360 restaurant.
Uma refeição com dois pratos (sendo entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa) atualmente tem o valor de CAD$ 65.00 (+taxas), enquanto uma refeição com 3 pratos (sendo entrada, prato principal e sobremesa) tem o valor de CAD$79.00

DOWNTOWN

Em Downtown você encontrará muitas lojas, teatros, bares e restaurantes.
Nessa região há alguns pontos turisticos imperdíveis como o Eaton Center, que o shopping mais famoso de Toronto, a Dundas Square, que é cercada de telões de LED, que tornam o local semelhante a Times Square de New York. É também em downtown onde a Nathan Phillips Square, local que está localizado o famoso letreiro de Toronto bem em frente ao prédio da prefeitura da cidade.

DISTILLERY DISTRICT

Essa região é muito famosa e não pode ficar de fora do roteiro. Em qualquer estação é uma delicia caminhar pelo Distillery District, tomar um café ou uma cerveja em algum dos bares e cafeterias do local.

Além disso, o Distillery District é perfeito para fotografar, há várias esculturas fixas como o letreiro “Love” e o “coração” que rendem lindas fotos.
Frequentemente há eventos e exposições acontecendo no Distillery District onde outras esculturas e obras são colocadas temporariamente.

HIGH PARK

Onde que quer você caminhe por Toronto, você sempre encontrará algum parque pelo caminho e pra mim, todos são lindos e bem cuidados.
Se você avistar algum parque em seu roteiro, aproveite para caminhar um pouco por lá ou apenas cruzá-lo em direção ao seu destino. No entanto, se você quiser aproveitar um passeio mais longo eu recomendo visitar o High Park, que é o maior parque da cidade e possuí até um zoológico gratuito.

DIA 2

Dependendo do tempo disponível, eu dedicaria passar uma parte do dia em um desses lugares que eu menciono abaixo ou inverteria a ordem desse roteiro, fazendo os passeios mencionados acima (ou parte deles) no segundo dia e esses passeios abaixo no primeiro dia:

TORONTO ISLAND

Se você vem para Toronto no Verão ou começo do Outono eu super recomendo visitar Toronto Island, pois lá você consegue ver o skyline da cidade e pra mim, essa é uma das mais lindas da cidade (acho que só perde para a CN Tower).
Além da vista, a ilha de Toronto é perfeita para relaxar e curtir o dia. Por lá você encontrará praias para curtir um dia de Sol, diversas áreas verdes para fazer piquenique, uma pequena fazenda e pode até alugar bicicleta e pedalar em todo o trecho que corta a ilha de uma ponta a outra.

PASSEIO DE BARCO

O passeio de barco no lago Ontario, permite que você tenha uma vista do skyline de Toronto e essa é uma experiência muito legal em qualquer época do ano.
A Mariposa Cruise, é uma das empresas que oferece dois tipos de passeio:

Passeio de 2hs30min pelo skyline de Toronto com refeição inclusa
Esse passeio é oferecido entre Maio e Setembro, além de alguns finais de semana entre Outubro e Dezembro. Inclusive nós já passamos o Reveillon nesse cruzeiro.
Além do passeio de cerca de 2hs30min pelo lago Ontario, um buffet é servido (de almoço, jantar ou coquetel) para que você coma a vontade, mas eu adianto que a comida não é das melhores (pelo menos não era nas 3 vezes que fizemos esse cruzeiro) e no fim, o passeio de barco foi a única coisa que valeu a pena. Confira o site da Mariposa Cruise para mais informações.

Passeio de 45min pelo skyline de Toronto
Esse passeio é oferecido entre Maio e Setembro e tem duração de 45min, não incluí comida mas você pode comprar algumas bebidas e petiscos no bar.
Mesmo sendo um passeio mais curto que o anterior, eu acho que vale mais a pena pois o ponto alto do cruzeiro é ver o skyline de Toronto e esse passeio mais barato oferece isso. Saiba mais aqui.

NIAGARA

Niagara é um dos meus lugares favoritos para fazer bate e volta a partir de Toronto e não importa a estação, a região é sempre incrível e surpreendente, inclusive no Inverno quando você pode ter a oportunidade de ver boa parte das cataratas congeladas.
É por isso, que Niagara é um dos meus lugares favoritos da região e eu já compartilhei várias vezes nossos passeios em Niagara aqui no blog, como nossa visita a Niagara-On-The-Lake, nosso passeio por Niagara e ida ao Outlet, o dia que corremos na pista do Mario Kart, nossa visita ao borboletário e quando atravessamos a fronteira para os EUA a pé e visitamos Niagara do lado Américano.

Além das icônicas cataratas de Niagara você encontrará diversas lojas e atrações variadas no centro da cidade, bem como vinículas da região que são super famosas. Nesse post eu compartilhei sobre o tour que fizemos na vinícula Inniskllin.

Espero que você tenha gostado das dicas e aproveite bastante sua visita à Toronto.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *