[ Viagens ]

Roteiro de Nova York – Parte 2 de 2

Dando continuidade na viagem que fizemos para Nova York em 2012, falarei hoje sobre os lugares que visitamos na segunda metade da viagem. Se você não conferiu a primeira parte, clique aqui e veja ela primeiro 🙂

DIA 7

CENTRAL PARK

O Central Park foi cenário de centenas de filmes e cada cantinho dele é muito fotogênico e especial.
Eu que já imaginava que o parque era grande, me surpreendi com seu tamanho, pois ele na verdade era 10X maior do que eu pensava. O parque é realmente IMENSO, tanto que dedicamos 1 dia para conhecê-lo e não percorremos nem metade dele. Dá para acreditar?

Fonte da imagem: Canoe.ca

O parque tem entrada gratuita e é cheio de lugares incríveis e qualquer caminhada por lá, já vale a pena. Mas separei alguns pontos específicos que valem a pena conhecer:
Conservatory Garden – Um jardim lindo e florido dentro do parque
Belvedere Castle – Um castelo com uma vista linda
Bow Bridge – Ponte famosa por ser cenário de vários filmes

Stberry Fields – Palavra IMAGINE escrita no chão em homenagem ao John Lennon
The Sheep Meadow – Área aberta do parque, perfeita para uma pausa e/ou pique-nique
The Mall – Um lindo caminho cercado por árvores

ESPETÁCULO NA BROADWAY
A noite fomos assistir a um espetáculo da Broadway. Não é uma atração barata, (na época pagamos $130,00 em cada ingresso) mas os musicais tem uma produção maravilhosa, que vale a pena assistir. Caso você não esteja habituado com o inglês, sugiro assistir uma espetáculo que você já conheça a historia. Na época, nós assistimos ao famoso musical do Rei Leão e amamos.
No site oficial, é possível verificar quais espetáculos estão disponíveis e realizar a compra do ingresso com antecedência, já que alguns esgotam rapidamente.

DIA 8

THE ROOSEVELT ISLAND
Nesse dia fomos logo pela manhã para a The Roosevelt Island, uma ilha pequeninha perto de Manhattan que não tem muito para se ver. O legal mesmo é a vista que se tem de Manhattan e o passeio de teleférico que se faz para chegar até a ilha, que é pago com o próprio cartão do metro. Inclusive esse teleférico é o mesmo em que o Homem-Aranha salva algumas pessoas no primeiro filme. Quem lembra?

METROPOLITAN MUSEUS OF ART OU THE MET
De lá seguimos para o Metropolitan Museum, que tem um grande acervo que incluí pinturas européias, itens do antigo Egito, além de arte Grega, Romana, Africana, Asiática e entre outras.

O Museu é muito lindo e vale a visita.

Os ingressos para o Metropolitan Museum podem ser adquiridos pelo site oficial, no qual o valor é U$ 25,00/adulto e para crianças de até 12 anos a entrada é gratuita.

DIA 09

GROUND ZERO
Esse dia foi o dia mais tocante de toda a viagem e com certeza me transformou muito como pessoa também.
Nós visitamos o Ground zero, que tem um memorial  e um museu dedicado a homenagear as vitimas do terrível 11 de setembro.
O memorial fica exatamente no local onde ficavam cada uma das antigas torres gêmeas, onde foi construído um espelho d’água com uma cascata que simboliza as lágrimas que nunca irão cessar.

Em volta desse mesmo lugar está esculpido o nome de todas as vitimas e eu lembro que o primeiro (e consequentemente o único) nome que li, dizia: “Fulana de tal – e seu filho que nunca nasceu” Meu coração se partiu no meio na hora e era difícil conter as lágrimas, pois cada nome escrito ali tinha uma família, uma história e muitos sonhos. Um lugar como esse reforça o quanto é importante que sejamos unidos, independente de onde nascemos, de nossa religião e das nossas convicções, nós precisamos cuidar e amar uns aos outros como irmãos.

O lugar nos tira o ar e é muito, mas muito triste (não era para menos) e pra mim, foi muito marcante ver de perto a dimensão do que aconteceu naquele dia, pois ao ver o tamanho do espelho d’água, que tem a medida exata dos prédios e comparar com a altura do novo prédio que foi construído ao lado, percebi o tamanho da tragédia e dava para sentir o desespero de quem estava nas torres gêmeas que tinham 102 andares.
Uma outra homenagem que foi feita, é que o novo prédio foi construído de modo que os os vidros fiquem sempre refletindo o céu.

Também é possível visitar um museu no local, que conta a história desse trágico dia, com imagens, videos, destroços e etc. Mas não fomos, pois visitar o memorial já foi muito devastador para nós e não tínhamos condições emocionais de ver o museu.
A entrada no memorial é gratuita. E o museu tem entrada no valor de U$ 24,00/adulto. Os ingressos são adquiridos com antecedência no site oficial.

WASHINGTON SQUARE PARK
O Washington Square parque é um parque pequeno com um lindo chafariz e um arco lindo que tornam o local muito charmoso. Vale a pena descansar um pouco por lá e observar a rotina das pessoas, que costumam ficar lá estudando/trabalhando ouvindo o som do chafariz.

DIA 10

Nesse dia fomos visitar o charmoso bairro do SoHo, que é amado por muitas fashionistas, por ser repleto de boutiques e lojas de luxo. Mas sinceramente, não foi um passeio marcante (tanto que não tenho fotos de lá). Mas para quem tem curiosidade e tempo para visitar vale incluir no roteiro.

DIA 11

No último dia já estávamos mega cansados, então fomos visitar a Catedral Saint Patrick’s, que estava em reforma e por isso, não tiramos fotos dela. E depois passamos o dia terminando de comprar presentes e itens que faltavam.

Fonte da imagem: KudaGo.com

Não falei nesse post sobre nenhum restaurante especifico, pois na verdade nem lembro todos os lugares que comemos, mas um deles foi muito marcante pelo sabor, variedade e preço, que merece ser mencionado é o Dallas BBQ. Se você não conhece, precisa conhecer e comer um frango delícia e beber uma piña colada, que assim como tudo no cardápio é uma dose bem farta.

TIMES SQUARE
Você deve estar se perguntando: “Que dia nós visitamos a Times Square?” já que ela não apareceu em nenhum dia específico.
Como nós estávamos hospedados perto dela, nós íamos lá todos os dias à noite. Era irresistível ficar lá observando os telões que impressionam pelo tamanho e qualidade das imagens.
Independente do horário ela sempre estava cheia e sempre tinha algo acontecendo.

Nova York é uma grande metrópole repleta de história, de lindos cenários, de charme, de garra e força. Um destino que eu recomendo fortemente conhecer.

Agora me conta nos comentários qual passeio você mais gostou nessa segunda parte da viagem.

Beijos e até a próxima viagem.

Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.