[ Life Style ][ Toronto ]

Snow Tubing próximo de Toronto

O snow tubing consiste em sentar em uma bóia e ser “empurrado” para escorregar em uma colina coberta de neve.
Nós aproveitamos esse final de semana para fazer pela primeira vez e eu simplesmente, amei. Inclusive compartilhei vários momentos no stories do meu Instagram (@mundodasil), incluindo uma das minhas descidas.

Através da indicação de amigos, o local que escolhemos para praticar foi o Ski Snow Valley que fica na cidade de Barrie, cerca de 1:30 de Toronto.
Eles possuem 3 colinas de alturas e angulações diferentes para a prática de snow tubing, além de infraestrutura para a prática de ski, snowboard e trilha para snowshoes, ou seja, diversão para todos os gostos.
Cada atividade é dividida em áreas e para cada esporte o pagamento é feito separadamente.

Eu achei o local super organizado e a infraestrutura muito segura. Para o snow tubing, que foi o que eu fiz, haviam funcionários no topo e na base da colina que conversam entre si o tempo todo e as bóias eram empurradas somente depois que a anterior já havia saído da pista.
Além disso, os funcionários super respeitavam a nossa vontade e empurravam somente quando estavamos psicologicamente prontos hahaha e até atendiam os pedidos sobre empurrar beeeem devagar (não que eles empurrem com força, mas na hora que vemos a altura, qualquer ajuda conta haha).

Para subir a colina, sentamos na bóia que em seguida é presa em um cabo de aço que nos leva até o topo.
Mesmo indo em um sábado de feriado prolongado, o local não estava lotado e conseguimos aproveitar tranquilamente sem ficar muito tempo nas filas.

VALORES DO SNOW TUBING

No local que visitamos, a prática do snow tubing era cobrada por descida, com isso, é necessário comprar antecipadamente os tickets antes de ir para as pistas, onde os tickets são requisitados.
A tabela de preços tem o seguinte valor:

1 descida: CAD$ 5.00
5 descidas: CAD$ 20.00
10 descidas: CAD$ 40.00
15 descidas: CAD$ 60.00
30 descidas: CAD$ 110.00
60 descidas: CAD$ 200.00

Saiba mais e/ou confira os valores atualizados, aqui.

Como eu não sabia se ia gostar, optei por comprar primeiro 5 descidas para testar. No fim, eu amei e acabei comprando depois mais 5 descidas.
Nós chegamos lá ao meio-dia e fomos embora às 5pm, para esse período as 10 descidas que comprei foram suficientes pra mim.

Vale destacar que eles não reembolsam os tickets que não forem usados e os mesmos valem somente para o dia, por isso, é importante estimar bem os tickets para você não perder dinheiro.

Além das 3 colinas grandes eles também possuem uma pequena exclusiva para as crianças (que precisam estar acompanhadas dos pais). Os valores são cobrados por hora, sendo CAD$ 9.00 para 2 horas e CAD$ 14.00 para 4 horas

SKI E SNOWBOARD

Nossos amigos que praticaram Ski gostaram muitissimo das aulas de ski (pagas à parte) e os que fizeram snowboard também gostaram das pistas sem muvuca. Vale mencionar que todos eram iniciantes no esporte, por isso, talvez para quem já domina o ski ou o snowboard tenha outras impressões, pois as pistas são mais curtas que as de Blue Mountain, por exemplo.

VALORES DO SKI E SNOWBOARD

Variam de acordo com o periodo (de dia ou de noite), se você já tem o equipamento ou precisa alugar e se deseja ter aulas. Saiba mais

Eu notei que algumas pessoas praticavam ski ou snowboard na parte da manhã e depois do almoço iam fazer snow tubing.

Sem dúvida, é uma excelente opção de lazer para toda a família ou grupos de amigos. Eu me diverti demais e SUPER recomendo.

 

E você, já praticou snow tubing ou tem vontade de fazer? Me conta nos comentários.

Loading Likes...

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *