St Patrick's em toronto
[ Toronto ]

St Patrick’s Day

Dia 17 de março é comemorado o St Patrick’s Day (Dia de São Patricio) que homenageia o santo padroeiro da Irlanda.

Saint Patrick nasceu na Grã-Bretanha e ainda na adolescência foi vendido como escravo na Irlanda. Anos mais tarde fugiu e foi estudar em mosteiro na França, onde descobriu sua vocação. Um tempo depois se tornou bispo e retornou a Irlanda para pregar o cristianismo. |

Diferente da Irlanda, essa data não é feriado no Canadá, no entanto, algumas cidades celebram a data. Em Toronto ocorreu um desfile no último domingo 19 de março e fomos lá para conhecer a St Patrick’s Day parade.

O desfile tinha percurso definido, então bastava escolher um dos locais que ele fosse passar e esperar.

St Patrick's em toronto
Fonte: http://stpatrickstoronto.com/parade/

A parade tinha início ao meio dia e chegamos lá nesse horário, porém mais adiante do ponto de saída para não perder nada. Nesse dia o frio estava mais ameno, (6ºC) a rua em que ficamos estava cheia, mas todo mundo achava um lugar para assistir sem atrapalhar ou ficar na frente de alguém. Cerca de 12:20pm o desfile chegou ao ponto que estávamos.

St Patrick's em toronto

O desfile lembra a proposta dos desfiles de carnaval no Brasil, com diferentes carros decorados, grupos com bandas tocando diversos instrumentos, inclusive a tradicional gaita de fole, além de adultos e crianças caracterizados.

St Patrick's em toronto

St Patrick's em toronto

A festa mistura um pouco de tudo. Havia uma ala com dragão chinês, uma outra com líderes de torcida, outra com as misses Canadá e Toronto e até desfile com vários carros DeLorean (ícone do filme De volta para o futuro) que nós como fãs ficamos enlouquecidos. Mas acho que essa mistura só enriqueceu o desfile e demonstrou o interesse de todos em participar de alguma forma.

St Patrick's em toronto St Patrick's em toronto

As crianças estavam super animadas e elas eram sempre a maior preocupação para quem estava desfilando, pois sempre alguém passava distribuindo doces, moedas de chocolate, adesivos e broches para os pequenos que vibravam com os brindes.

Ficamos no desfile até 2:20pm até sermos vencidos pela fome e cansaço, mas pouco depois o desfile acabou e a multidão dispersou.

Eu achei o evento bem organizado, sem muvuca e animado. Valeu a pena conhecer 😉

E você já tinha ouvido falar do St Patrick Day?  

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.