Viagens

Um dia em Niagara-on-the-lake

Em diversos posts aqui no blog eu já comentei como nos adoramos a cidade de Niagara-on-the-lake.
Nós só tinhamos visitado ela uma vez no Outono, quando levamos a minha mãe para conhecer a região de Niagara, incluindo o outlet (contei tudo nesse post). Mas desde então ficamos apaixonados e querendo voltar para visitar a cidade em todas as estações e até passar um final de semana completo na região.
Niagara-on-the-lake é muito charmosa e fica tão pertinho de Toronto (cerca de 2hs) que vale a pena fazer um bate e volta em qualquer estação.

Nesta nossa segunda visita a cidade decidimos levar o Tadeu para curtir o dia conosco e foi maravilhoso.
Como estavamos com o Tadeu, não poderíamos almoçar em nenhum restaurante, pois nenhum é pet friendly, com isso, nos organizamos para fazer um piquenique no Queen’s Park, que fica bem em frente do Niagara river e foi uma ótima idéia, pois o dia estava lindo.

Depois aproveitamos para caminhar perto das águas do rio e curtir a paisagem.

Após o almoço aproveitamos para passear um pouco pela cidade e tomar um sorvete. Na última vez que estivemos em Niagara-on-the-lake (saiba mais nesse post) nós fomos na sorveteria Cows atraídos pela placa na porta que dizia “o melhor sorvete do Canadá” e pela fila quilometrica na loja.
Mas por incrível que pareça, foi um dos piores sorvetes que já provei. Na época pedimos 3 sorvetes (para minha mãe, meu marido e eu) e nenhum tinha gosto de nada. A única coisa boa era a casquinha de waffle que eles fazem na hora.

Dessa vez decidimos provar o sorvete de uma sorveteria italiana que ficava em frente chamada Nina e esse sim, foi um dos melhores que já provei. Com sabor natural das frutas, com textura macia….hmmmm delicia!
Além do sabor maravilhosa a sorveteria não fica lotada como a Cows, então fica a dica.

O centro de Niagara-on-the-lake é concentrado na Queen street e é uma delicia caminhar por lá, pois os prédios comerciais são muito fofos, incluindo a Starbucks.

Por lá, você encontrará também uma loja grande com diversos itens de Natal. Vale a pena dar uma olhada, especialmente se você ama essa época festiva.

Se você estiver por Toronto não deixe de visitar Niagara-on-the-lake, pois a cidade é linda.
Caso você more por aqui, também aproveite para fazer um bate e volta na cidade, para curtir um dia no parque, bater perna e aproveitar o dia.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *