Viagens

Um Verão inesquecível

O Verão é a estação mais aguardada pela maioria dos Canadenses, pois é nessa época que as crianças entram de férias e as famílias aproveitam para viajar e curtir as altas temperaturas.
Para quem não vive em Toronto, é difícil de acreditar que a mesma cidade que enfrenta temperaturas próximas a -40C no Inverno, pode chegar aos 40C no Verão. Pois é, aqui esquenta bastante e nesse post eu conto um pouco sobre como é o Verão em Toronto.

Eu sempre menciono no blog que uma das coisas que mais gosto no Canadá é o fato das estações serem bem definidas, mas esse ano a Primavera praticamente não apareceu e a sensação era de que o Inverno não ia acabar nunca.
Normalmente no meio Maio, nós já começamos a usar roupas mais curtas e leves, mas desta vez, nós tivemos frio constante até a metade de Junho, o que parece pouco, mas quando se está convivendo com o frio desde a metade de Setembro (ou seja há 9 meses), qualquer semana a mais de frio faz diferença.
Além do frio tivemos um período maior de chuvas, já que normalmente o maior período de chuvas acontece em Abril, mas dessa vez as chuvas se estenderam por todo o mês de Maio também.

Quando as temperaturas finalmente subiram, nós decidimos que iríamos aproveitar esse Verão intensamente, pois a espera por ele foi longa e queríamos fazer valer cada dia quente antes que o frio voltasse.
Com isso, nós passamos cerca de 1 mês e meio (entre Junho e Julho) viajando em todos os finais de semana e foi maravilhoso, pois era como se tivéssemos tirando pequenas férias toda semana.

Todas as viagens foram para cidades da província (equivalente aos estados no Brasil) que moramos, sendo que a cidade mais longe ficava a cerca de 5hs de carro de Toronto e a maioria a cerca de 3hs, sendo elas:

KINGSTON

Confira o post sobre Kingston aqui.

GANANOQUE E BROCKVILLE

Confira o post sobre Gananoque e Brockville aqui.

NIAGARA-ON-THE-LAKE

Confira o post sobre Niagara-on-the-lake aqui.

OTTAWA

Confira o post sobre Ottawa aqui

GODERICH

Confira o post sobre Goderich aqui

PRINCE EDWARD COUNTY

Confira o post sobre Prince Edward County aqui.

Ao total visitamos 7 cidades e em todos os destinos tivemos a companhia do nosso filho peludo, que tornou cada viagem ainda mais especial.

Quando eu morava no Brasil, eu acreditava que viagem de férias tinha que ter no mínimo 10 dias de duração e para valer a pena precisava ser para um destino badalado. Como isso, eu acabava programando uma única viagem no ano que tinha duração de 10-15 dias e os demais 340 dias do ano, eu me torturava na espera da viagem do ano seguinte.
Mas a cultura Canadense me ensinou a viver uma vida mais equilibrada, onde eu posso me divertir, explorar, relaxar, aproveitar bem um final de semana e curtir tudo como se fossem férias. Desta forma, eu não me torturo esperando por aquelas únicas férias mais longas, tão pouco ficando mentalmente cansada e estressada por não ter um tempo para relaxar e passear, pois aprendemos a aproveitar os finais de semana e feriados.
Além disso, a cultura Canadense, me ensinou a valorizar mais a companhia de quem eu amo independente de onde estou, seja num destino famoso mundialmente ou numa cidade do interior que quase ninguém conhece

Além das viagens, foi nesse Verão que eu realizei um dos meus maiores sonhos, o qual parecia tão distante de concretizar e por isso, tive que esperar 20 anos para acontecer. Foi uma longa espera, mas enfim eu conheci os Backstreet Boys e esse dia vai ficar marcado pra sempre no meu coração. Confira neste post como tudo aconteceu.

Nesse Verão, nós aproveitamos cada dia ensolarado, fizemos passeios diversos, conhecemos lugares incríveis, tivemos experiências maravilhosas, relaxamos em contato com a natureza e curtimos muito a cia um do outro.
Sem dúvida, foi um Verão inesquecível e agora queremos manter um pouco do mesmo ritmo e curtir as próximas estações o máximo que pudermos.

Por isso, não fique esperando “aquelas” férias tão desejadas chegarem. Curta o tempo livre que você tiver, da maneira que puder…seja fazendo uma viagem para outro estado ou um bate e volta numa cidade vizinha (mesmo que seja pouco turística) ou explorando sua própria cidade.
Vá em uma restaurante legal ou faça um piquenique na sala de casa, o que importa é apreciar o momento e construir memórias que ficarão guardadas para sempre.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *