[ Viagens ]

Viagem de motorhome pelas montanhas rochosas canadenses – Parte 2 de 6

Essa viagem foi de longe a mais surpreendente que já fizemos, acho que nem no Google eu vi um lugar tão lindo como esse. Sem dúvida, foram momentos que ficarão para sempre na nossa memória e por isso quero compartilhar esse paraíso com vocês e quem sabe inspirá-los a conhecê-lo também.

No primeiro post da viagem eu detalhei todo o planejamento e custos para você se organizar e no post de hoje compartilharei o roteiro do nosso primeiro dia.

CHEGADA EM CALGARY

Pegamos um voo de Toronto à Calgary que teve duração de 4 horas. Chegamos em Calgary as 9:00am (horário local) e de lá ligamos para a Fraserway (empresa que alugamos o motorhome) para avisar que havíamos chegado, então eles enviariam o carro que nos levaria até a sede da empresa, onde pegaríamos o nosso motorhome.

PEGANDO O MOTORHOME

Ao chegar na fraserway, assinamos alguns documentos, recebemos todas as instruções sobre o uso/rotina do carro e fomos liberados para pegar a estrada.
Antes de irmos para Banff, paramos no supermercado No Frills (que ficava quase de frente da Fraserway) e compramos alimentos com preparo rápido/prático para levarmos na viagem. Além de água mineral e aperitivos como frutas e biscoitos para levar na mochila.

Almoçamos ali perto também e depois pegamos a estrada em direção a Banff, onde demoraríamos 2hs para chegar, mas com a vantagem de ter a cada curva um cenário lindo nos rodeando, nem vimos o tempo passar (ahhh como eu amei as estradas desse lugar).

BANFF GONDOLA

Nossa primeira parada foi na Banff gondola. Um teleférico que nos leva ao topo de uma montanha e proporciona uma vista incrível da cidade de Banff e dos arredores das montanhas.

Assim que saímos do teleférico há uma escadaria que leva para uma outro pico da montanha, onde temos outros ângulos da mesma vista. Vale a pena seguir.

Aproveitando a super dica que peguei no blog Baianos no Polo Norte, vou deixar as coordenadas de todos os locais para que vocês coloquem no GPS ou baixem no cel o mapa offline no Google Maps (como fizemos), pois em alguns lugares o celular fica sem sinal.
Coordenadas: 51.149100, -115.557592

NATURAL BRIDGE

À caminho do nosso próximo destino, que seria o Emerald Lake, vimos uma placa anunciando um local chamado Natural Bridge, como tínhamos tempo decidimos parar para conhecer e super valeu a pena, pois a cachoeira é lindissíma.

O local tem esse nome, por conta das pedras que juntas formam uma ponte natural.

Coordenadas: 51.38209516845823, -116.5304093483624

EMERALD LAKE

De lá, partimos para o Emerald lake que fica no parque de Yoho e foi o único destino que conhecemos nesse parque.
Esse foi o primeiro lago que visitamos na viagem e o primeiro impacto foi indescritível, de cara ficamos muitissímo impressionados com a cor dele, o reflexo da montanha na água e todo o cenário que o rodeava.
Como chegamos no fim do dia (já eram mais de 8:00pm) o local estava vazio e a paz do lugar tomou conta da gente.

Coordenadas: 51.438979, -116.541122

CAMPING TRAILLER COURT

Saíndo de lá, fomos em direção ao primeiro camping que passaríamos a noite, o Tunnel Mountain Trailler Court, localizado em Banff. Esse camping era bem completo, com vagas bem largas para os motorhomes, com água, energia eletrica e esgoto por vaga, banheiros com chuveiros e como adicional uma vista lindíssima das montanhas.

Como essa viagem tinha um destino incrívelmente lindo, eu decidi fazer videos  durante a viagem para dar uma noção maior dos lugares que visitamos e levar esse paraíso para pertinho de vocês. Então confere abaixo o vlog com um resumo desse primeiro dia de viagem 🙂

Espero que você tenham curtido o primeiro dia. Aproveita e me conta nos comentários qual foi o seu lugar favorito?

Beijos e até amanhã com o segundo dia da viagem.

Tags: , , , , , , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.