Viagens

Visitando Storybrooke

Para quem acompanha o blog, sabe que estivemos recentemente em Vancouver e além de compartilhar alguns passeios no meu instagram (@mundodasil) eu também detalhei o roteiro da viagem nesse post.

Once upon a time é uma das minhas séries favoritas da vida e há 3 anos atrás eu descobri que a cidade ficticia de Storybrooke existia de verdade e ficava no Canadá em uma cidade chamada Steveston. Desde então eu sonhava com o dia em que eu visitaria a cidade.
A idéia era ir e ver meus personagens favoritos, no entanto como a série chegou ao fim esse ano e a cidade Canadense deixou de ser cenário desde a última temporada, o sonho foi dividido em dois e a segunda parte será conhecer a Regina e o Rumplestiltskin.

Mesmo sem ver os personagens em ação a emoção foi a mesma, eu mal podia acreditar que estava ali de frente da loja do Rumplestiltskin, e confesso que me emocionei, pois ele é um dos meus personagens favoritos da série. A loja é igual por fora e o espaço interno me parece o mesmo, no entanto, a disposição de tudo é diferente.

Bem no centro da cidade de Steveston (assim como na cidade da série), fica o icônico prédio da torre do relógio, que na história abriga uma biblioteca mas na vida real é uma loja de antiguidades.
Esse cruzamento é um dos cenários que mais aparecem na história, pois muitas batalhas aconteceram ali, e é inevitavel não se sentir dentro da série olhando esse prédio, mesmo ele não possuindo a torre que foi feita em computação gráfica para a série.

Um dos lugares que foi mais emocionante para mim, foi ver o Café da Vovó, e ele é simplesmente idêntico ao da série, com a cerquinha branca, as cadeiras de lado de fora. Eu fiquei por um minuto desejando que algum personagem saisse de lá hahahaha.
Assim como a loja do Rumplestiltskin a cafeteria da vovó por dentro é diferente da série e como no dia de nossa visita o local estava fechado, eu não pude registrar fotos de dentro do local.

Como já faz tempo que a série não é gravada por lá, a cidade já voltou a sua rotina normal, não há mais letreiros com os nomes fictícios nas lojas e nem qualquer indicio de que Storybrooke já existiu. Tanto que somente os correios da cidade vendem alguns poucos suvenirs da série, como botons e imãs de geladeira.

DICA: Os correios vendem por CAD$ 2.50 um mapa com a localização dos estabelecimentos que aparecem na série. Nós compramos e eu achei que não valeu a pena, pois até chegar no correio (que fica no fim da quadra) nós já havíamos passado por todos os estabelecimentos que são apresentados no mapa.

Esses locais que aparecem na série ficam na rua principal da cidade e é incrível imaginar como eles gravaram como se tudo fosse distante e na verdade estava tudo na mesma rua. Já as locações onde ficam a casa da Regina e a prefeitura, estão em outras cidades.

Em Steveston também há um porto e lá foram gravadas algumas cenas com com o capitão gancho e onde ficava atracado o navio Jolly Roger, que também foi feito usando computação gráfica.

Além dos cenários de Once Upon a Time, a cidade tem um museu a céu aberto próximo ao porto que vale a pena conhecer.

A área residencial de Steveston também é apaixonante e é uma delícia andar um pouco pela região. Confesso que fiquei com vontade de morar ali.

COMO CHEGAR

A cidade fica à cerca de 1h do centro de Vancouver e é possível ir de trem, inclusive foi assim que fomos para lá e achei o trajeto super tranquilo saindo da Waterfront station que fica no centro de Vancouver e descendo na estação de Richmond, onde há alguns ônibus para Steveston. Confira a rota aqui.

Visitar Storybrooke foi muito especial pra mim e eu espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a cidade também.

Você também é fã da série? Qual é o seu personagem favorito?

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

2 Comentários

  • Bruna

    Oi! Sou louca nessa série, é a minha favorita e amo tanto que ja assisti 3 vezes as 7 temporadas, um dos meus sonhos da vida é ir para “Storybrooke” mesmo que com tudo diferente, acho que quando eu chegar perto da onde era a torre do relógio vou chorar muito hahahaha muito legal seu blog 🙂 e os meus personagens favoritos são vários rs mas eu sou apaixonada na Branca , David , Rainha má , Rumple… (Eu amo todos e tudo nessa série kkk) tem uma coisa bem louca que eu nunca imaginei que aconteceria comigo , eu sempre achei fútil as pessoas que eram loucas por seus ídolos e ate choravam hahaha paguei com a língua depois que conheci OUAT e peço desculpas a deus por isso , agora intendo a choradeira hahahaha claro que nao sou a louca que agarraria o ídolo se o visse pessoalmente mas eu sei que iria chorar e querer dar um abraço , uma sensação doida como se fosse alguem da família , como que pode isso meu Deus hahahahah beijao e parabéns pelo blog me ajudou muito e um dia vou conhecer “Storybrooke” 🙂

    • mundodasil

      hahahah ai Bruna, super te entendo, porque eu AMOOOO essa série. A cada personagem novo que aparecia na história meu coração pulava de alegria, pois sou louca pela Disney.
      Eu chorei quando vi a loja do Rumple e surtei com a torre e o café da vovó rsrs. (Acho que salvei os stories dessa viagem nos destaques “travel” no meu insta. Vale conferir)
      A cidade de “Storybrook” é linda, mas para quem curte a série tem um toque mágico conhecê-la. Por isso, assim que você visitá-la, por favooor me conte o que achou e o tanto que chorou rsrs
      Beijão <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *