Life Style,  Toronto,  Viagens

Visitando um Campo de Lavandas

No Canadá eu descobri um tipo de passeio que até então eu desconhecia que existia: visitar campo de flores e até de frutas e verduras. Inclusive esse tipo de passeio também é possível fazer em muitas (muitas mesmo) cidades no Brasil, basta pesquisar os locais.

No Verão do ano passado, nós visitamos um campo de girassóis e eu compartilhei toda a experiência nesse post e no Outono nós visitamos uma fazenda de abóboras (confira os detalhes aqui).
Esse ano, nós escolhemos conhecer uma fazenda de lavandas e decidimos ir na Terre Bleu, que é super conhecida por aqui e fica na cidade de Milton, apenas 2hs de carro de Toronto.
Nós pagamos CAD$ 15.00 (+tax) no ticket e para evitar filas compramos pelo site.

A Terre bleu tem plantações de lavandas inglesas e francêsas (tanto roxas quanto brancas) divididas em dois campos bem grandes.
Devo confessar para vocês que eu imaginei que uma plantação de lavandas teria um cheiro forte de lavanda, mas para minha surpresa não tem cheiro nenhum.

O local é enorme e além da plantação de lavandas, você também pode ver uma coméia de abelhas, uma destilaria que produz óleo de lavanda, uma pequena horta com diversos temperos e também alguns cavalos.

Também há uma loja com produtos com lavanda na composição, como diversos cremes, oléos, esfoliantes, velas e até queijos, sorvete e limonada. Confira os produtos aqui.
Nós aproveitamos para provar o sorvete de lavanda, mas confesso que não gostei muito, porque meu cérebro não consegue entender a lavanda como alimento, então parecia que eu estava lambendo um dos meus cremes corporais hahahaha

Para quem gosta de fazer yoga, durante os finais de semana de Junho/Julho/Agosto eles vendem ingressos para fazer aula de yoga no meio dos campos de lavandas. Saiba mais aqui.

Durante a nossa visita eles também anunciaram que terão campos de girassóis e camomila para visitação esse ano, então fique de olho na página do facebook deles para saber as datas.

Espero que vocês tenham gostado desse passeio e caso você ainda não tenha visitado uma plantação de flores, eu super recomendo pesquisar na sua região, pois com certeza deve ter alguma.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *