[ Life Style ][ Toronto ]

Visitando uma fazenda de abóboras

Esse final de semana fomos visitar a Downey’s farm, uma fazenda de abóboras que fica na cidade de Brampton, a cerca de 1h de Toronto.
Ao chegar na fazenda você encontrará diversas abóboras grandes expostas na entrada, perfeitas para fazer a sua própria Jack-o’-Lantern, que são aquelas abóboras decoradas para o Halloween.

No mesmo local, muitas pessoas ficam aglomeradas para tirar fotos com as abóboras mas é preciso tomar cuidado ao fazer isso, pois muitas abóboras estão muito maduras e o nosso peso pode danificá-las ou até mesmo quebrá-las (o que é uma pena). Então, minha dica é se quiser tirar foto, abaixe segurando o seu peso nas suas pernas e apenas se apoiando na abóbora, sem sentar de fato.

Nessa fazenda há uma variedade enorme de abóboras, em diferentes tamanhos e todas são cobradas por unidades.
As plantações dessa fazenda, variam de acordo com a época (saiba quais são em cada época aqui), por exemplo agora em Outubro, você encontrará além das abóboras, maçãs e milhos.

Há uma loja por lá, onde você encontra alguns souvenirs, vinhos feitos de frutas e também uma Bakery que produz pães, biscoitos e muitas tortas a partir dos produtos da fazenda. Com isso haviam muitas tortas de abóbora e maçã, que chegavam a todo momento e desapareciam no mesmo instante hahaha…Então, nós não resistimos e trouxemos uma torta de maçã para casa que estava fresca e deliciosa.

Na loja também haviam outros produtos naturais como geleias e velas caseiras de maçã e abóbora.

Durante todo o mês de Outubro acontece o festival das abóboras onde acontecem várias atividades em uma outra área da fazenda. O lugar é enorme e tinha atividades para a família toda. Não chegamos a entrar nessa área, pois a entrada tem um valor de CAD$ 15.50/pessoa, mas me pareceu muito legal, especialmente para quem está acompanhado de crianças. Eu imagino que outros festivais como esse acontecem ao longo do ano, por isso, sugiro conferir no site a programação dos eventos.

A temporada deste ano do festival das abóboras, termina no dia 31 de Outubro, então para que quiser ainda dá tempo de aproveitar esse último final de semana para visitá-la.

OUTRAS INFORMAÇÕES

ESTACIONAMENTO: Há um estacionamento enorme na fazenda e em frente à ela. Mesmo com o lugar cheio, não tivemos problema de achar uma vaga no meio da tarde.

REFEIÇÃO: No dia em que visitamos, haviam 2 food trucks no local, um de hot dog e outro de batata frita (incluindo poutine). Ao lado há uma área aberta com mesas para quem quiser se acomodar para almoçar. Nós acabamos comprando algo e indo comer no carro, por conta do frio.

BANHEIRO: Há alguns banheiros quimicos disponíveis para uso.

Nós adoramos o passeio e achamos a fazenda muito organizada. A estrutura é bem planejada, oferecendo diferentes atividades e produtos para os visitantes e mesmo com o local cheio todos eram atendidos com agilidade. Sem dúvida, iremos voltar lá em breve.

Espero que você tenha gostado e que essas dicas te ajudem na sua visita a Downye’s farm ou quem sabe te inspire a visitar uma fazenda próxima a sua cidade.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags:

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *