[ Toronto ]

Visitando o Evergreen

Ontem aproveitamos o sábado para explorar um pouco mais a cidade e conhecer o Evergreen que é uma instituição de caridade que apoia a construção de uma cidade sustentável e a transformação de locais públicos em espaços comunitários.

Esse local parecia abrigar uma antiga fábrica, tem galpões destelhados, pedaços de parede derrubados e tinha tudo para estar abandonado/esquecido, mas foi utilizado para oferecer uma opção de lazer para as pessoas. E isso é umas das coisas que mais me impressiona em Toronto, como os espaços são aproveitados para oferecer entretenimento/lazer aos cidadãos.

Evergreen Toronto

Em um galpão mais amplo existem alguns food trucks e containers no entanto como estamos no inverno e o espaço é aberto acredito que o frio tenha espantado as pessoas a visitá-lo, pois haviam poucas no local.

Propositalmente nós não havíamos almoçado e aproveitamos para comer lá, por coincidência vimos que um dos containers era de um brasileiro vendendo tapioca e como é sempre bom matar a saudade de casa, fomos lá experimentar e eu que já estava feliz em ter encontrado um sabor familiar, fiquei mais ainda quando vi que a tapioca levava manteiga de garrafa…Ô Delicia! (para quem não sabe essa manteiga é muito conhecida no nordeste do Brasil)

Tapioca Toronto

Compramos a tapioca salgada e a doce e cada uma tinha o valor de CAD$ 10,00. Ambas eram bem recheadas e saborosas.

Tapioca Toronto

E para completar fomos em um food truck que vendia diversas opções de lanche e provamos uma poutine com carne de pato e queijo, que a propósito estava muito boa e também tinha o valor de CAD$ 10,00.

Heirloom Evergreen

Heirloom Poutine

Para amenizar o frio de -7 que fazia no dia, haviam aquecedores próximo a todas as mesas e alguns lugares tinham até cobertores disponíveis para as pessoas se manterem aquecidas enquanto apreciam suas refeições.

Evergreen

Além deste galpão há outros espaços fechados com lojas, cafeteria e até uma pista de gelo para as pessoas patinarem de graça levando seu patins ou alugando um par e pagando apenas pela locação deles.

Evergreen pista de patinação Toronto

Os food trucks estão lá aos sábados e domingo das 10am até 5pm. A entrada é gratuita e no site do Evergreen você confere a lista de vendedores.
O site também menciona que eles estarão lá até 30 de abril, mas acredito que o local deve abrir depois com os mesmos ou outros vendedores.
Esperamos voltar no verão para rever o local que em breve também será reformado.

E para quem ficou interessado em comer tapioca ou a poutine, ambos os vendedores além de estarem no Evergreen também circulam por outros eventos, por isso, sugiro seguí-los no Instagram @tapiocabrasil e @heirloomtoronto para conferir os locais.

Beijos e até o próximo passeio.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.